Dr. Manuel Marcos relata dificuldade na realização de cirurgia

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/06/2022 16h05, última modificação 23/06/2022 16h05
Dr. Manuel Marcos relata dificuldade na realização de cirurgia

Foto: Agência Câmara

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) fez nesta quinta, 23, mais um discurso categórico sobre os problemas enfrentados na saúde pública do Estado. Segundo ele, a população sofre com a falta de assistência médica, que está cada dia mais difícil. Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o médico relatou o dilema para uma paciente realizar um procedimento cirúrgico de urgência.
“Saí, hoje, do Hospital Santa Izabel cheio de alegria, porque realizei mais uma cirurgia de uma paciente que estava há meses esperando. Ao visitar o bairro Santa Maria semana passada, conheci essa senhora que estava em cima de uma cama sangrando. Como o estado de saúde dela era deplorável, encaminhei para o Hospital de Urgência, mas sem sucesso. Graças a Deus ela está viva, porque pela situação ela viria a óbito facilmente. Precisei usar os meus próprios recursos para ela não morrer”, relatou.
Dr. Manuel Marcos explicou as dificuldades enfrentadas para a usuária do SUS ser atendida. “Ela não conseguiu vaga no HUSE e como não tinha plano de saúde, ficou sem previsão para a operação. O governo acha que a saúde está um mar de rosas, só pode. As pessoas que não têm plano de saúde não têm a quem recorrer. Ficam vagando nos corredores dos hospitais esperando o atendimento. É absurdo”, destacou.
Ao finalizar o discurso, Dr. Manuel Marcos pontuou: "era dramática a situação. Foi Deus que me colocou no caminho dela, se não ela ia morrer. Nós que trabalhamos na ponta do iceberg, convivemos todos os dias com essa realidade. A população precisa ser assistida".