Ricardo Marques fala de decisão da Justiça que obriga SMTT a substituir ônibus da linha DIA/Aloque

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/06/2022 16h03, última modificação 23/06/2022 16h03

Foto: Agência Câmara

O maior defensor da melhoria do transporte público e da realização da licitação, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) trouxe boas notícias para parte da população, durante o seu discurso na sessão desta quinta-feira, 23 de junho, da Câmara Municipal de Aracaju. Ele disse que depois de várias audiências no Ministério Público, a promotora Euza Missano entrou com açao e a justiça determinou que a SMTT fiscalize a linha 406 Aloque/DIA e substitua o veículo sucateado. Na decisão, o juiz Marcos Pinto, da 12ª Vara Cívil, reconhece as razões apresentadas pelo Ministério Público e diz que se dá por causa da conduta omissiva da SMTT.

“Essa é uma pequena vitória, mas que trará grandes benefícios para os passageiros daquela comunidade. A empresa que roda por lá não tem prestado um bom serviço. São várias reclamações que vão do ônibus sucateado, atrasos ou mesmo quebra e a retirada do veículo sem a devida substituição, deixando os moradores no prejuízo. Além de obrigar que a SMTT faça a fiscalização correta o juiz exige também exige que se coloque mais um veículo e que se faça um estudo de viabilidade técnica para saber a demanda da região", disse Ricardo Marques.

O parlamentar lembrou que a decisão vem do mesmo juiz que está com o processo para que a prefeitura de Aracaju faça a licitação do transporte de passageiros.

“Como a linha 406 DIA/Aloque existem outras que estão em situações semelhantes, como por exemplo as que rodam nos bairros da zona de expansão, além das linhas que foram retiradas na pandemia e não foram recolocadas. É necessário que a prefeitura faça com urgência um estudo técnico para saber a realidade atual do sistema de transporte coletivo da capital e grande Aracaju e iniciei o processo de licitação,” concluiu Ricardo Marques.