Vereadores participam da abertura do Forró Caju 2022

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/06/2022 19h30, última modificação 24/06/2022 20h17
Vereadores participam da abertura do Forró Caju 2022

Foto: China Tom

Os vereadores de Aracaju participaram na noite desta quinta-feira, 23, da abertura do Forró Caju 2022. O forró começou nesta véspera de São João, e seguirá pelos dias 24, 25, 26, 28 e 29 de junho. A festividade retorna presencialmente após dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os vereadores Cícero do Santa Maria (Podemos), Isac Silveira (PDT) e Sargento Byron (Republicanos) falaram que esse momento é de muita alegria. “É um momento de muita alegria. Os aracajuanos estavam sonhando com esse momento e o Forró Caju com essa reabertura está uma maravilha, eu mesmo estava com muita saudade e vou ficar aqui até umas horas”, disse o parlamentar Cícero do Santa Maria

São seis dias de festa com mais de 100 atrações locais e nacionais, que ocorrerão em dois palcos diferentes. O palco Gerson Filho terá atrações a partir das 17h e o Luiz Gonzaga às 20h.

Os parlamentares Savio Neto de Vardo (PSC), Breno Garibalde (União Brasil) e Fabiano Oliveira (PP), disseram que esse momento de retomada é de muita emoção. “Esse momento é de muita emoção. Nós passamos cerca de dois anos sem festa, uma vez que  foi o primeiro setor a parar e último a voltar. Nós, com a frente parlamentar, mantemos antenados dialogando nesse período com a cadeia produtiva, como hotéis, bares e artistas que movimentam cerca de 70 setores que geram emprego e renda em nossa cidade. Portanto, com o retorno do Forró Caju essa situação é de muita alegria. É uma festa que traz desenvolvimento, como também a autoestima do povo aracajuano" destacou o vereador Fabiano Oliveira.

As atrações desta quinta-feira no palco Gerson Filho foram: Quadrilha Junina; Trio Ceará; Xote dos Meninos; Dudu Moral; Forró Maturi; Luiz Paulo. Já no Palco Luiz Gonzaga ocorreram os shows de: Amorosa; Samyra Show; Targino Gondim; Zé Ramalho e Jeanny Lins e Dedé Brasil.

Neuza Nascimento, autônoma e turista da cidade de Salvador falou que “Sou de Salvador, é a primeira vez que eu tô aqui e eu quero forró com alegria todos os dias. Eu escolhi Aracaju pois foi a cidade que mais me encantou nesse momento pós pandemia e assim que eu cheguei me apaixonei, estou amando essa cidade”, pontuou.

Os vereadores Soneca (PSD) e Ricardo Vasconcelos (Rede) disseram que esse dia é muito especial. “Esse é um dia muito especial para a gente com a abertura do Forró Caju, pois estamos voltando depois de dois anos sem festa. Uma festividade que trás muita movimentação na cidade e alegria para o povo aracajuano. O Forró Caju já se consolidou como a maior festa do nosso povo”, finalizou.