Câmara realiza atendimentos sobre protocolo digital da VAEP

por Agência Câmara Aracaju — publicado 08/09/2022 11h22, última modificação 08/09/2022 11h22

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, por meio da Superintendência de Relações Institucionais, Superintendência Executiva, Procuradoria Jurídica e a Coordenadoria de Controle Interno, atendimentos diretos a fim de levar orientações técnicas e jurídicas acerca do protocolo virtual da Verba para Atividade no Exercício Parlamentar (VAEP).

Os atendimentos foram realizados pelo coordenador de Controle Interno, Edwelton Gois e pela assessora Jurídica, Evellyn Ribeiro e foram destinados a vereadores e assessores diretos. "Atualmente, a Câmara de Aracaju possui um sistema eletrônico no qual a verba é protocolada e o parlamentar, bem como sua assessoria, têm a condição de acompanhar todo o trâmite do processo de ressarcimento, desde seu protocolo inicial até o efetivo pagamento", explicou Edwelton.

A superintendente executiva da CMA, Josy Aguiar, ressalta que a ação faz parte do projeto Câmara sem Papel, no qual já foram tramitados virtualmente 11.354 documentos. "Com isso, já foi gerada uma economia de 70.884 impressões, contribuindo assim como o meio ambiente e conferindo maior agilidade e transparência aos processos", disse.