Cabo Didi participa da solenidade de comenda ao vice-presidente Hamilton Mourão

por Danilo Cardoso — publicado 04/10/2019 17h00, última modificação 07/10/2019 09h16
Cabo Didi participa da solenidade de comenda ao vice-presidente Hamilton Mourão

Foto: Heribaldo Martins

O vereador Cabo Didi representa a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade que concedeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão. A mais alta honraria do Poder Legislativo Estadual foi entregue na tarde desta sexta-feira, 4.

Após execução do Hino Nacional pela Banda do 28º Batalhão de Caçadores, o vice-presidente da república foi agraciado com a outorga pelas mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, e do deputado estadual, Capitão Samuel, autor da propositura. O evento aconteceu no Plenário da Alese.

Também com formação militar, o vereador Cabo Didi demonstrou satisfação em participar da solenidade. “É um momento único em prestigiar o nosso vice-presidente Hamilton Mourão que veio a Sergipe receber uma comenda. Eu, como vereador, não poderia ficar de fora deste evento”.

Ressaltando as vitórias militares que Sergipe teve ao longo de sua história, o vice-presidente Hamilton Mourão revelou que o Estado será sempre auxiliado pelo Governo Federal. “Um dos aspectos mais importantes que observei na minha passagem por aqui foi a BR-101, que falta apenas um trecho pequeno para que seja totalmente concluída, também estaremos ativos no Fundo do Nordeste para que Sergipe tenha acesso a recursos para que possam sair da crise. Estou emocionado com esta homenagem e conclui essa semana de trabalho de uma forma espetacular”.

Para o autor da outorga, esta comenda é mais do que válida por conta que o atual vice-presidente passou 46 anos prestando serviços ao país no Exército Brasileiro. “Hamilton Mourão passou 46 anos no Exército Brasileiro, servindo a pátria, e nos como sergipanos, também fazemos parte do Brasil. Outro quesito que o credencia a receber esta medalha é que somos o menor Estado da Federação, um Estado pobre, e temos que precisa se aproximar do Governo Federal para que ele nos ajudem”, disse Capitão Samuel.

Presença

Marcaram presença no evento o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas; presidente do Tribunal de Justiça, Osório Araújo Ramos; o vice almirante do 2º Distrito Naval, André Silva Lima; o procurador geral do Ministério Público de Sergipe, Eduardo D’ávila; os deputados federais, Bosco Costa e Laércio Oliveira.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, e os deputados estaduais Zezinho Sobral, Zezinho Guimarães, Adailton Martins, Samuel Carvalho, Garibalde Mendonça e Luciano Pimentel.