Moradores do Loteamento Tia Caçula destacam luta de Fábio Meireles

por Assessoria de Imprensa do paelamentar — publicado 07/10/2019 08h08, última modificação 07/10/2019 08h08
Moradores do Loteamento Tia Caçula destacam luta de Fábio Meireles

Foto: Assessoria do parlamentar

“Depois de 30 anos, graças à luta de Fábio Meireles junto ao prefeito Edvaldo Nogueira, esse loteamento será pavimentado, nos dando a oportunidade de vivermos com dignidade”. O relato é de Jeferson Pereira dos Santos, morador do loteamento Tia Caçula, no bairro Cidade Nova, zona norte de Aracaju, e resume bem o sentimento da comunidade que por décadas foi esquecida pelo poder público.

É lá, que no próximo dia 14, o prefeito assinará Ordem de Serviço, autorizando obras de infraestrutura (drenagem e pavimentação) que impactará decisivamente na vida dos moradores, garantindo-lhe mais qualidade de vida. “Eles (o prefeito e o vereador) estão nos possibilitando viver de forma digna”, disse Jeferson, ao falar do abandono que o loteamento vive ao longo de 30 anos de existência.

“Tivemos nessa comunidade no último mês de janeiro para ouvirmos a comunidade e cobramos uma ação da Prefeitura. O prefeito Edvaldo, de maneira muito sensível tem trabalhado e, agora, já anunciou essa obra que mudará completamente a feição desse loteamento e contribuirá com a vida de cerca de 1.000 pessoas, assim como ele tem feito em diversas comunidades da periferia da nossa capital”, afirmou Fábio Meireles.

Ao conversar com diversos moradores, Fábio ouviu inúmeros relatos de promessas feitas e nunca cumpridas por alguns candidatos em época de campanha. “Eu nunca pedi e nem ganhei um saco de cimento, mas trabalhava para ajudar a eleger, confiando nas promessas, mas infelizmente, durante todo esse tempo nada foi feito. Agora, temos um sopro de esperança, graças a ação do vereador Fábio e do prefeito Edvaldo Nogueira”, disse dona Maria Iranilde, que reside na Rua B, no Tia Caçula.

Morador do Loteamento Jardim Bahia, Fabio Meireles disse conhecer bem essa realidade. “Eu sei bem o que é essa angústia, porque também passei por isso ao longo desses 15 anos em que moro na Soledade. Conheço, não por ouvir dizer, mas por viver, por sofrer as consequências dos alagamentos, da falta de pavimentação e de tantas outras dificuldades que só quem reside na periferia entende”, atestou Fábio.

INVESTIMENTOS

Os investimentos, da ordem de R$ 63 milhões para ações estruturantes em diversas áreas de Aracaju são frutos de uma emenda impositiva, viabilizada com a ajuda do ex-deputado federal André Moura, à época líder do governo Michel Temer.

Além do Tia Caçula serão beneficiados, também, os loteamentos Isabel Martins e Santa Catarina, localizados no bairro Soledade. A Prefeitura ainda fará intervenções em bairros, como o São Carlos, Paraíso do Sul, Orlinha do Bairro Industrial, Avenida Rio de Janeiro, dentre outras áreas.