Breno Garibalde participa de simulação da Assembleia da ONU

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/12/2021 10h18, última modificação 14/12/2021 10h18
Breno Garibalde participa de simulação da Assembleia da ONU

Foto: Assessoria do parlamentar

A maior simulação da ONU na América Latina. Assim é considerado o evento Atheneu ONU, realizado pelos alunos do Colégio Atheneu Sergipense. A assembleia debateu pobreza menstrual, sustentabilidade, pandemia, direitos humanos e muitos outros indicadores dos 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Um dos convidados do evento, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi o vereador Breno Garibalde, que tem os ODS como uma das principais bandeiras do seu mandato.
"Foi muito bom ver o protagonismo juvenil e acompanhar tantos estudantes engajados com uma ação que debateu tanta coisa importante. A minha fala foi muito focada nas questões ambientais, que é uma das minhas pautas principais. A gente está caminhando para um colapso ambiental e parece que a maioria das pessoas está de braços cruzados, esperando por um milagre. A gente precisa agir agora", destacou Breno.
A simulação foi realizada no Teatro Atheneu e contou com a participação de 17 escolas públicas, professores (as), representantes do legislativo municipal, estadual, federal e do judiciário e jornalistas. Além de Breno, participaram nomes como o prefeito de Recife, João Campos; o senador Alessandro Vieira; a juíza coordenadora da Infância e da Juventude, Iracy Mangueira; a jornalista Mariana Ferrão; a vereadora Linda Brasil; o vereador Ricardo Marques; e representantes do executivo.
Ao final do seu discurso, Breno ressaltou a importância de um evento deste porte para a construção de uma nova geração mais consciente, política, engajada e com responsabilidade ambiental.
"Não existe planeta B, não existe jogar fora. Estamos todos no mesmo barco e não podemos deixá-lo afundar. Precisamos repensar nossas ações cada vez mais. Gostaria de agradecer o convite para estar aqui neste evento tão importante, debatendo sobre a assuntos extremamente necessários e fazendo a minha parte, junto com toda a juventude, na construção de um planeta melhor. Parabéns mais uma vez ao Atheneu por essa importante iniciativa que só mostra a potência das nossas escolas públicas", ressaltou o parlamentar.