Anderson de Tuca pede explicações sobre a não realização do Desfile Cívico na rua Bahia

por Érika Leticia, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/09/2022 10h40, última modificação 06/09/2022 10h37

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na sessão da última terça-feira, 31, o vereador Anderson de Tuca (PDT) utilizou o tempo do Grande Expediente para pedir explicações à prefeitura de Aracaju sobre a não realização do Desfile Cívico que acontecia todos os anos no último domingo do mês de agosto, no Bairro Siqueira Campos. “É um evento tradicional da nossa cidade, do nosso bairro, que movimenta diretamente o comércio. Os pequenos comerciantes lucram com as vendas de lanches e bebidas,  além de incentivar as escolas municipais e particulares a participarem deste evento”, disse em Plenário.

Além do tradicional desfile da rua Bahia movimentar o bairro em pleno domingo, traz o sentimento de patriotismo e união nas escolas. “Esse é um assunto que me deixa muito triste, me deixa abismado o porquê da não realização, porque demonstra o período da Independência, fala da Constituição. A gente fica triste por não ter um real motivo para essa não realização do Desfile Cívico da Rua Bahia. Rua Bahia é onde fica nosso gabinete, onde já ficou a minha residência, no meu querido Bairro Siqueira Campos”, disse.
O vereador finalizou sua fala dizendo que é lamentável que não ocorra o desfile, e destacou que em Aracaju já tem data marcada para grandes eventos, como o retorno do Pré-Caju, e que anteriormente teve a realização da Parada LGBTQIA+ . Dessa forma,  não se vê explicações para essa barreira na realização do Desfile Cívico da rua Bahia.