Juiz Antônio Francisco é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Viviane Cavalcante — publicado 13/12/2019 13h01, última modificação 13/12/2019 13h01
Juiz Antônio Francisco é o mais novo Cidadão Aracajuano

Foto: César de Oliveira

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região/SE, Antonio Francisco de Andrade recebeu nesta sexta-feira, 13, título de Cidadania Aracajuana no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A sessão Solene foi presidida pelo vereador Isac (PCdoB) e é de autoria do ex-vereador Adriano Taxista.

Natural de Itabaiana, Antonio Francisco tem graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena/SP e também em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em seu discurso, o juiz agradeceu pela homenagem e a presença de todos. “Estou recebendo esse título pelo trabalho que desenvolvi aqui na cidade. Tenho muito orgulho dessa honraria que recebo hoje”, destacou. Ainda em seu discurso, o juiz disse que é bem remunerado para fazer bem o seu trabalho. “Se eu não faço bem não estou cumprindo o meu papel de servidor”, acrescentou.

O autor da propositura, Adriano Taxista veio até a CMA para prestar uma homenagem. “É com muita alegria e satisfação que volto a essa Casa para destacar o trabalho desse homem que faz o bem sem olhar a quem. Parabéns, Antônio Francisco”, disse. Representando o TRT, o desembargador Thenisson Santana afirmou que o Tribunal sente orgulho da homenagem prestada a um funcionário dedicado e prestativo. Por fim, Isac disse que o Título de Cidadania Aracajuana é uma das poucas homenagens que se consegue entregar em vida. “É na verdade, símbolo do carinho do povo aracajuano”, afirmou Isac.

Histórico-

O homenageado atua como juiz do Trabalho Substituto do TRT da 20ª Região, coordenador do Núcleo de Conciliação do TRT, juiz auxiliar de Execução do TRT, juiz coordenador do Projeto Arremate que realiza leilões unificados do TRT, gestor  regional do Programa Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil e estímulo à aprendizagem, Gestor Regional do Programa Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista e Membro do Comitê Gestor de Precatórios, representando i TRT da 20ª Região.