“Próximo domingo o Brasil vai ter o dia mais feliz de nossas vidas”, afirmou Linda Brasil

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 27/10/2022 12h06, última modificação 27/10/2022 12h06

Foto: Agência Câmara Aracaju

Na manhã da última quarta-feira, 26, a vereadora Linda Brasil (PSOL) ocupou o Pequeno Expediente para falar sobre a importância da democracia como um sistema garantidor de direitos e acessos e, por isso, se faz necessário considerar os retrocessos que o país tem vivido nesse atual governo.

“Meu nome é Linda Brasil porque eu amo o Brasil e vou lutar pela democracia. Temos que mudar essa realidade pelos 33 milhões de brasileiros e brasileiras que passam fome no nosso país”, colocou.

Com um índice alto, o Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU após oito anos fora dele. A pandemia da Covid-19 aprofundou as desigualdades já existentes, vulnerabilizando ainda mais a população brasileira. Para a parlamentar, se trata de um projeto de sociedade da morte, em que a população mais pobre é colocada à margem do acesso aos direitos e de uma vida com dignidade.

“Quase 700 mil pessoas morreram vítimas da pandemia, mas também por uma série de violências estruturais. A maior parte dessas mortes foram por negligência, desde o sucateamento da saúde, educação, desmonte do meio ambiente, tudo o que há de pior de retrocesso que esse governo representa. Então, próximo domingo é sobre isso, não é mais a disputa de dois partidos, de dois candidatos, é a disputa a favor da civilização e contra a barbárie. Um projeto que esteve no poder e respeitou a democracia, e o atual que finge respeitar, mas destrói dia a dia as instituições e defende abertamente que haja ditadura e, aos poucos, vai implantando o medo e o fascismo. Lutamos tanto por nossos direitos, não podemos ser a favor de um governo autocrático”, refletiu.