Vereadores marcam presença no lançamento do Projeto Verão Aracaju

por Fernanda Nery, Agência Câmara Aracaju — publicado 15/02/2024 16h50, última modificação 15/02/2024 17h12
Vereadores marcam presença no lançamento do Projeto Verão Aracaju

Foto: Franklin Timóteo

Vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estiveram presentes durante o lançamento da programação do Projeto Verão Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 15/02, no Centro Administrativo da Prefeitura. O projeto é uma parceria da prefeitura com o governo do estado e ocorrerá de 1º a 3 de março na Orla de Atalaia.

O evento contará com uma programação diversificada, que abrangerá apresentações musicais, oficinas culturais, arena kids e tenda de games, com campeonato de jogos eletrônicos. Além disso, o projeto incluirá uma programação esportiva, que contemplará modalidades como vôlei de praia, beach tênis, dança, skate, capoeira, entre outras.

O objetivo é impulsionar o turismo e a economia da capital, atraindo visitantes para a cidade. O vice-presidente da Câmara, Fabiano Oliveira (PP), afirmou estar entusiasmado com a iniciativa, que dará maior visibilidade ao destino Aracaju.

“No próximo mês, nós celebramos o aniversário da cidade e de 1º a 3 de março teremos esse evento com uma diversidade cultural enorme. A cultura é o alimento da nossa alma, e eu estou feliz como presidente da frente parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, tanto que nós viemos aqui parabenizar mais um ano desse projeto”, disse.

O vereador Breno Garibalde (União Brasil) também esteve presente e ressaltou a importância do evento para a cidade. “Muito importante esse anúncio, estão todos convidados para prestigiar essa grande festa com atrações maravilhosas. Acabou agora o Verão Sergipe e vamos fazer a nossa parte na capital, trazendo muita alegria e renda para o nosso município”, pontuou.

Para o vereador Zezinho de Bugio (PSB), o povo de Aracaju só tem a ganhar com eventos como esse. “É um projeto de grande relevância para nós aracajuanos e sei da importância que isso tem tanto na parte cultural, quanto econômica, atraindo mais turistas e mostrando para todos que vêm de fora as nossas belezas e a nossa cultura”, enfatizou.

Durante o anúncio, o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri ressaltaram o papel da parceria nesse projeto, que vai fortalecer o turismo, movimentar a economia e a cultura da cidade, bem como a relevância do calendário de eventos ao longo de todo o ano, atraindo visitantes e mantendo alta ocupação hoteleira. “É muito evidente a força do Projeto Verão para que possamos enriquecer nossa cultura e crescer culturalmente nessa troca”, afirmou o prefeito.

O governador fez questão de destacar que o investimento na cultura e no turismo não deve ser visto como uma despesa e sim como algo que traz um retorno positivo para a população. “O turismo, a cultura e a arte geram emprego e renda. A gente investe em todas as áreas, mas nenhum setor traz um retorno tão rápido e uma autoestima maior do que a cultura e a arte”, disse.

A programação musical será a principal atração do evento e promete atrair o grande público com uma grade que reúne artistas locais e nacionais de estilos diversificados.

Programação:

1º de março (sexta-feira)

• 20h - Gut+Morgana+Winnie - Vozes de Sergipe

• 21h30 - Luedji Luna