“A família não pode colocar seu papel na mão do Estado”, pondera Eduardo Lima

por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa — publicado 12/06/2023 15h43, última modificação 12/06/2023 15h43
Vereador concedeu entrevista na Rádio Liberdade FM
“A família não pode colocar seu papel na mão do Estado”, pondera Eduardo Lima

Assessoria de Imprensa

Em entrevista na Rádio Liberdade FM, no Programa Liberdade Mais, apresentado pelos jornalistas Raimundo Moraes e Anderson Machado, na manhã desta segunda-feira, dia 12,  o vereador Eduardo Lima (Republicanos)  disse que o papel da família é fundamental na formação de uma criança ou adolescente.

“As famílias jamais podem deixar de discutir com suas crianças e adolescentes que estão em suas casas sobre educação sexual. A família precisa sentar à mesa e conversar com seus filhos assuntos delicados como esses, provendo os valores morais, pois o estado não tem o dever sozinho de fazer isso; o estado está aqui para dar educação e levar informação e qualificação. Os pais, dentro das suas casas, precisam ensinar as crianças a vivência do dia a dia”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 217/2022, já aprovado em Redação Final na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que dispõe sobre o treinamento de profissionais de saúde e educação para identificarem abusos morais, sexuais e físicos em crianças e adolescentes.

Na entrevista, o vereador, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, na Câmara, foi inquirido por uma ouvinte, sobre a necessidade da aplicação de uma prova sobre conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar; e respondeu que é a favor, mas, que infelizmente, o projeto não avançou na Casa.

“A Câmara discutiu muito sobre a volta da prova, eu fui proponente do projeto, mas devido a falta de tempo hábil para aplicar a prova este ano, infelizmente não vingou. No entanto, há discussões no Ministério Público e CMDCA para que no próximo pleito a gente retorne com a prova aqui em Aracaju”, explicou.