Ricardo Vasconcelos parabeniza Fábio Mitidieri pelo incremento nas festas juninas do estado

por Agência Câmara Aracaju — publicado 13/06/2023 11h05, última modificação 14/06/2023 13h59

Foto: Gilton Andrade

Na manhã desta terça-feira, 13, durante a 49ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), utilizou a Tribuna, durante o Pequeno Expediente, para parabenizar o governador Fábio Mitidieri (PSD) pelo incremento nas festas juninas do estado e pelo lançamento do programa ‘Prato do Povo’.

Ricardo iniciou o seu discurso parabenizando o governador e ressaltando os efeitos que as festas juninas trazem ao estado de Sergipe. “Quero parabenizar o governador Fábio Mitidieri, mais uma vez, pelo apoio que ele tem levado às festas juninas, gerando circulação de renda, movimentando a economia como um todo, possibilitando que os nossos festejos juninos e a nossa tradição permaneçam vivos”, ressaltou.

Ainda no contexto estadual, o presidente destacou o lançamento do programa ‘Prato do Povo’. "Nós, que falamos tanto sobre segurança alimentar, não podemos ter discurso furado, porque tem político que utiliza e não apresenta uma solução. Fábio está levando agora a mesma ideia do restaurante Padre Pedro para 18 municípios no estado de Sergipe. São os municípios que têm o maior índice de pobreza. Isso vai possibilitar que as pessoas tenham acesso a uma refeição digna e a um preço módico”, pontuou Ricardo.

Na oportunidade, Ricardo também informou que cobrou a ampliação do restaurante Padre Pedro. “Pedi a Fábio que amplie a oferta de alimentação, porque muita gente, às vezes, reclama não só da qualidade, mas também da quantidade. O governador disse que também já está trabalhando nesse sentido. Então, a gente cobra, mas a gente também tem que parabenizar quando as coisas são feitas”, frisou o presidente.

Remuneração e benefícios dos servidores

Finalizando o seu discurso, o presidente informou que receberá os servidores para debater remunerações. “No dia de hoje, estaremos recebendo, aqui nessa Casa, os servidores para começar a discutir o Projeto de Lei do Executivo, que está tratando da questão da remuneração e dos benefícios dos ganhos da carreira de cada categoria, porque esse Parlamento tem o compromisso de fazer o melhor para todas as categorias. O projeto já está, provavelmente, no protocolo, mas, antes de pautá-lo, vamos ouvir todas as categorias. Vamos buscar aquilo que pelo menos contempla o anseio dos trabalhadores”, finalizou Ricardo.