Breno Garibalde implementa jardim flutuante em Aracaju

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/06/2023 16h49, última modificação 07/06/2023 16h49
Breno Garibalde implementa jardim flutuante em Aracaju

Foto: Camila Ramos

Encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, o vereador Breno Garibalde realizou na tarde desta quarta-feira, 7, a implementação do projeto piloto de um jardim flutuante, no canal do Tramandaí, localizado no bairro Jardins.

O parlamentar explica que a ideia consiste em levar até o canal plantas aquáticas, que purificam a água, para tentar melhorar a qualidade dela antes de chegar ao rio Sergipe. “Vendo várias iniciativas desse tipo no Brasil e ao redor do mundo, trouxemos essa ideia para Aracaju. Já que os canais da cidade têm essa conexão direta com o rio Sergipe, o jardim flutuante vai ajudar na filtragem da água para que ela chegue melhor ao rio”, disse Breno.

A iniciativa contou com o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e do engenheiro ambiental e sanitarista Alexandre Amaro. “Quero aproveitar para agradecer à Emsurb pelo suporte e à Alexandre, que trouxe a apresentação desse projeto, nos ajudou a desenvolver e veio montar o jardim flutuante junto com a gente”, conclui o vereador.