Zezinho entrega alimentos arrecadados no Bloco Mamãe Quero Beber

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2018 16h40, última modificação 21/02/2018 00h27
Zezinho entrega alimentos arrecadados no Bloco Mamãe Quero Beber

Foto: Assessoria do parlamentar

Após a folia e o sucesso do Mamãe Quero Beber, o vereador Zezinho do Bugio (PTB) honrou o principal objetivo do bloco: ajudar ao próximo. Na tarde de segunda-feira, 19, ele entregou cestas básicas a pacientes soro positivos da Casa Bom Samaritano. Ao total, oito toneladas de alimentos não perecíveis foram trocadas por camisas e distribuídas entre outros blocos solidários, instituições como a Amigos da Oncologia (AMO) e a Comunidade Nova Vida no Povoado Bananeira, além de famílias carentes.

O bloco que foi idealizado por Zezinho já existe há 12 anos e aconteceu neste, no dia 4 de fevereiro, no Bugio, arrastando uma multidão na maior folia da Zona Norte. Sempre trabalhando de forma consciente em todos os anos, a ocasião tão esperada pela população foi também de consciência e orientação dessa vez. Antes mesmo de ser realizado, o Mamãe Quero Beber prestou serviço de esclarecimento sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) pelas ruas da região.

A parceria solidária começou antes do Carnaval após Zezinho conhecer a causa dos pacientes assistidos no lugar que existe há 18 anos e era administrado pela Arquidiocese de Aracaju através do Dr. Almir Santana. Atualmente, são cinco moradores fixos e mais de 20 auxiliados por apenas quatro profissionais ou voluntários que se revezam no lugar diariamente.

Na lista de necessidades, estão itens básicos e principalmente alimentos para manter as refeições da casa. A presidente da instituição, Rosilda Torres, esclareceu a real situação antes da parceria. "Nós passamos muitos sufocos aqui e esses alimentos já vão aliviar bastante a demanda. Mas, além deles, precisamos ainda de leite, fraldas e remédios", relatou.

Fátima Souza, vice-presidente da Bom Samaritano e agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos. "Nós não tínhamos açúcar hoje e pegamos até emprestado para fazer o suco. Agora nós temos alimentos para mais um tempo de funcionamento. Só posso agradecer a Zezinho por essa parceria e por seu bom coração".

Georgina Machado, representante MNCP/CAMS, é voluntária e vive a rotina dos assistidos. Feliz, ela também elogiou a iniciativa. "Esse momento é histórico. Uniram a necessidade com a parceria mesmo em um momento de brincadeira como é o Carnaval. Eles fizeram diferente e não esqueceram a solidariedade", contou a senhora que ensina artesanatos para as mulheres.

Para o parlamentar, o momento foi de emoção e reafirmação da sua missão. "Estou feliz com tudo quero bloco e a minha equipe conseguiu construir. Estamos trazendo alegria para quem vive com o vírus HIV. Como pessoa, consegui alcançar o meu objetivo do ano passado através dessa parceria com o Dr Almir Santana trazendo esperança para essas pessoas", declarou.

Zezinho destacou ainda que os trabalhos só estão começando. "Não vamos parar por aqui. A nossa equipe de advogados já está prestando assistência aos pacientes e a casa para movimentar e transformar em uma Organização Não Governamental", disse.

A Bom Samaritano está localizada na avenida Maranhão, anexo ao número 1042. As doações podem ser entregues no local todos os dias. Já para o cadastro de voluntários, é preciso agendar uma visita antes.