Na volta aos trabalhos, Palhaço Soneca anuncia presente “dentário” e cobra aprovação de lei que beneficia pessoas com problemas de saúde bucal

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/02/2018 17h05, última modificação 21/02/2018 00h25

Foto: Gilton Rosas

O dia 20 de fevereiro de 2018 será marcante para o vereador Palhaço Soneca (PPS). Nesta data, o jovem parlamentar inicia o segundo ano de mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e logo no primeiro dia de trabalho legislativo concedeu entrevista sobre o presente “dentário” que deu ao amigo Thayslan Alcantara, conhecido como “mamãe”.

Soneca presenteou o amigo com uma prótese dentária depois de muito esforço. Aos oitos anos de idade, “Mamãe” quebrou os quatro dentes superiores e de lá para cá não teve condição de comprar uma dentadura. “Era algo que havia prometido a ele. Por isso a felicidade dele é a minha também”, comenta o vereador.

Assim como Palhaço Soneca, “Mamãe” é um artista nato. Ele atua com Soneca nos shows levando alegria ao povo. “Depois dele quero ajudar outras pessoas que necessitam corrigir o sorriso. Todos tem esse direito”, declarou.

O vereador aproveitou para cobrar a aprovação de um projeto de lei de sua autoria na área de saúde denominado “Aracaju mais sorridente”. O programa é voltado a reabilitação bucal nos postos de atendimento assistidos pelo SUS. Para Soneca, a política municipal de saúde dentária precisa contemplar mais pessoas carentes na capital sergipana.