Zezinho do Bugio destaca Bloco Mamãe Quero Beber

por Ana Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 16h25, última modificação 23/02/2018 00h35
Zezinho do Bugio destaca Bloco Mamãe Quero Beber

Foto: Gilton Rosas

O maior bloco da Zona Norte foi destaque na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta quinta-feira, 22, durante o discurso do vereador Zezinho do Bugio (PTB). O Mamãe Quero Beber já virou tradição nas ruas do Bugio há 12 anos e atualmente forma uma grande rede de solidariedade abraçando a causa da Casa Bom Samaritano, além de outras instituições e famílias carentes.

A folia foi no dia 4 de fevereiro, mais ainda repercute por conta das boas ações realizadas através das doações e trabalho de orientação nas ruas. Foram mais de 15 mil pessoas ao som de artistas do bairro e cerca de oito mil toneladas de alimentos não perecíveis através das trocas de camisas.

O resultado foi comemorado e elogiado pelo idealizador Zezinho durante a sua fala no pequeno expediente. "O nosso bloco foi um sucesso e não teve nenhum problema. Quero parabenizar a minha equipe e agradecer toda a população da minha região como Bugio, Jardim Centenário, São Carlos e outros por tanta confiança", declarou.

Neste ano, a Casa Bom Samaritano que assiste pacientes soro positivos foi uma das maiores beneficiadas com vários quilos recebidos. Além deste local, outros também receberam como a Amigos da Oncologia (AMO), Comunidade Nova Vida e famílias necessitadas da área.

Para ele, a parceria com o Dr Almir Santana foi essencial. "Nós estamos com mais de 350 casos de HIV por ano no estado de Sergipe, as informações foram confirmadas pelo próprio Almir. Por isso, a nossa equipe abraçou o objetivo e realizou uma grande campanha para conscientização principalmente dos jovens com relação às DSTs e o HIV", explicou.

Zezinho pediu ainda mais atenção dos colegas vereadores com relação ao assunto. "Precisamos nos unir para trazer mais informação sobre o tema para o povo e principalmente buscar recursos para melhorias", finalizou.