Seu Marcos cobra melhorias na Saúde

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 16h45, última modificação 23/02/2018 00h34
Seu Marcos cobra melhorias na Saúde

Foto: Assessoria do parlamentar

Diante das dificuldades enfrentadas na área da Saúde do município de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) destacou o descaso da unidade básica de Saúde  Francisco Fonseca, na Palestina. De acordo com ele,  a estrutura do prédio não comporta mais a quantidade de usuários  que procuram atendimento no local. “Visitei o posto e vi a situação dos pacientes que precisam de atendimento. A estrutura que foi  montada não comporta mais tanto paciente. São três grandes bairros que se beneficiam com a unidade: Cidade Nova, Palestina e 18 do Forte.  É preciso  oferecer um melhor tratamento aos usuários do sistema”, afirmou o vereador que é militante na área.

Seu Marcos declarou que sugeriu a secretária municipal, Waneska Barboza,  a extensão imediata do Posto no 18 do Forte, e  que futuramente seja implantado um polo definitivo no bairro. “Acredito que precisamos criar alternativas para melhor atender o aracajuano. A implantação de uma outra unidade próxima, não só vai desafogar a Francisco Fonseca, como beneficiará outras comunidades vizinhas. Conversei com a Waneska e cobrei soluções”.

Ainda em sua fala, o parlamentar lembrou os dilemas rotineiros do Hospital Cirurgia, a exemplo da quebra da máquina de radioterapia, alem de reivindicar a tramitação da CPI da Saúde, assinada por ele em 2017. “Não assinei a CPI para ficar engavetada. Se precisar eu irei ao Ministério Público e cobrarei das autoridades as devidas providências. Fui eleito pelo povo de Aracaju e sou muito bem pago para realizar o meu trabalho, que é o de fiscalizar os órgãos públicos e de contribuir com as necessidades da população, em especial as comunidades comunidades da Zona Norte da cidade”.