Zezinho do Bugio: “João Alves marcou seu nome na história de Sergipe e merece mais reconhecimento”

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/09/2019 10h56, última modificação 11/09/2019 10h56
Zezinho do Bugio: “João Alves marcou seu nome na história de Sergipe e merece mais reconhecimento”

Foto: César de Oliveira

Utilizando a Tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira, 10, o vereador Zezinho do Bugio aproveitou para chamar a atenção dos colegas parlamentares sobre a importância do ex-governador João Alves Filho para os avanços do Estado, principalmente, de Aracaju, no tocante as obras que realizou nas suas gestões.

“Eu fico triste em não destacarmos nesta Casa o quanto este homem foi importante para Sergipe, inclusive, para a nossa cidade. Por onde a gente passa tem obras, como as avenidas Maranhão, Tancredo Neves; a nossa linda orla de Aracaju, o calçadão da praia formosa e tantas outras obras que representam e muito para o povo”, enumerou o parlamentar.

Fazendo um breve relato pessoal, Zezinho expressou ainda o tempo em que teve a oportunidade de trabalhar de perto com o ex-governador, enquanto policial da ativa. “Quero deixar registrado aqui que eu tive a hora e o maior orgulho em trabalhar fazendo a segurança de João Alves, então, eu via de perto o amor que ele tinha por Sergipe e o desejo em ver o seu progresso. É isso que precisamos fixar na memória do povo”, falou.

“Eu fico muito triste em ver diversos discursos de direita ou esquerda, mas esquecem da importância que teve Dr. João Alves para os sergipanos. Falo isso, porque só damos reconhecimento quando o homem se vai. Está errado! Precisamos valorizar em vida. É pena ter que aguardar alguém partir para outro plano para homenagear alguém. Todos nós, vereadores, deputados estaduais e federais precisamos nos unir para um grande ato de homenagem”, completou o vereador.

Sendo aprovado pelos demais vereadores da Casa, Zezinho aproveitou para conceder aparte ao vereador Anderson de Tuca, que enalteceu o tempo em que passou como um dos representantes de João na Câmara. “Vereador Zezinho, eu tive o prazer e a honra de ser o vice-líder de Dr. João na sua gestão como prefeito de Aracaju. Lembro, dentre tantas qualidades, da sensibilidade que ele tinha com o povo e conosco. Ele nos atendia na sua casa, num gesto de acolhimento e lealdade. Sem dúvidas, um grande homem, um grande político”, externou Tuca.

História

Filho do empresário engenheiro João Alves e Maria de Lourdes, João Alves Filho começou sua trajetória política aos vinte anos, quando ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Nesse período, foi membro da Juventude Universitária Católica (JUC) e redator do jornal da frente única das esquerdas e só deixou e exercer essa função a partir do golpe militar de 1964. Em 1965, começou a vida de engenheiro ao lado do pai na Construtora Alves.