Vereador Bigode cobra soluções para canal do Santa Maria

por Abrahão Crispim — publicado 11/09/2019 10h44, última modificação 11/09/2019 10h44
Vereador Bigode cobra soluções para canal do Santa Maria

Foto: China Tom

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 11, para solicitar melhorias no canal localizado no bairro Santa Maria.

De acordo com o parlamentar, o principal problema na rede de esgoto é que o Canal Santa Maria não tem condições de receber a quantidade de esgoto. “Infelizmente as ruas do bairro estão sujas por conta dos vazamentos. Na época que foi feita a rede de esgoto do Canal Santa Maria, foram colocados tubos finos, que não suportam as demandas de esgoto que é lançado no Canal, o que acaba estourando os canos e jorrando sujeiras pelas ruas”, informou.

Bigode disse também que toda vez que chove o canal transborda e alaga todas as casas próximas ao canal. “O bueiro está entupido e a população que mora próximo a Av. Alexandre Alcino sofre com os alagamentos. Cobro da Emurb e da Emsurb o trabalho de limpeza e recuperação do canal. O canal está rodeado de matagal, precisando retirar os matos também”, explicou.

CPI da Máfia dos Shows

Bigode se manifestou contrário à proposta de instalação da CPI para evitar posições políticas. “Voto contra porque é uma matéria extremamente politizada”, diz. “Confio na investigação que vem sendo realizada de forma técnica e não quero que um assunto, que é extremamente técnico, venha para cá para não politizar”, comentou.