Vinícius Porto destaca transformação de Aracaju, por meio do Plano de Requalificação Urbana

por Iris Valéria de Azevedo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/06/2022 08h57, última modificação 28/06/2022 08h57

Foto: Gilton Rosas

Construção de praças, escolas, UBSs, além do grande projeto de construção de 7,7km de extensão da Avenida Perimetral Oeste que ligará o município de Nossa Senhora do Socorro à capital sergipana, contemplando cinco bairros da cidade. Estas são algumas das obras que estão sendo realizadas em Aracaju, a partir do empréstimo de R$ 75 milhões de dólares obtidos pelo convênio entre administração municipal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) pontua o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Porto (PDT).

O parlamentar ressalta que a execução das obras está sendo acompanhada de perto pela equipe do BID. “Na segunda-feira,  representantes da Prefeitura de Aracaju se reuniram com a equipe do BID para apresentar o detalhamento de todas as obras e hoje, terça-feira será realizada visita técnica nas áreas onde passará a nova avenida”, disse o parlamentar ao ressaltar a importância do projeto.

“A avenida Perimetral Oeste é um dos projetos principais da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira dada a sua importância e magnitude. É uma via de 7,5 quilômetros, paralela à avenida Euclides Figueiredo, que ligará o conjunto Bugio ao município de Nossa Senhora do Socorro. É um projeto ambicioso, que receberá um investimento de R$ 100 milhões e que transformará a nossa capitl, pois abre caminho para mais desenvolvimento e progresso e assegura mais qualidade de vida do nosso povo”, avalia Vinícius.

De acordo com Vinícius Porto a construção da Avenida Perimetral Oeste será, sem dúvida, um marco para a mobilidade urbana de Aracaju, solucionando problemas de trânsito na região norte e oeste, promovendo transformações econômicas e sociais para a população. O vereador também destaca que as obras fazem parte do Plano de Requalificação Urbana da capital, o qual abrange outros projetos importantes também sendo desenvolvidos a partir do BID, a exemplo da revitalização do Parque da Sementeira; construção de ecopontos, centro de triagens, praças e demais equipamentos públicos, sociais e de saúde.