Vinícius Porto comemora, ao lado de moradores, inauguração de obras no Japãozinho

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/03/2022 11h13, última modificação 14/03/2022 11h13

Foto: André Moreira/PMA

“Obra de grande alcance social”. É o que define o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) sobre o projeto de infraestrutura inaugurado na última sexta-feira (11), no bairro Japãozinho. “Estamos falando de uma ação que reflete o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira, com aquela comunidade. São obras que proporcionam melhor qualidade de vida e dignidade”, avalia o parlamentar.

No local, administração municipal investiu R$ 18,6 milhões na construção de uma nova avenida, rede de drenagem e de esgoto, pavimentação e recuperação de 27 ruas, rede de esgotamento sanitário com estação elevatória, construção de duas bacias de contenção de quatro mil metros quadrados para receber e escoar as águas pluviais e uma escadaria.

“A obra transformou completamente a paisagem urbana, além de resolver um problema histórico de alagamentos na localidade”, reforça Vinícius Porto que ao lado dos moradores do bairro Japãozinho prestigiou a inauguração das obras.

Dividida em duas etapas, a obra envolveu os seguintes serviços: terraplanagem, rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário com estação elevatória e pavimentação asfáltica e em paralelepípedo. Foram contempladas com os serviços 12 ruas, totalizando 1,5 km de vias. A prefeitura realizou ainda a pavimentação asfáltica em mais 15 ruas.

A gestão municipal também construiu passeios em concreto, as escadarias da parte alta do bairro, e assegurou equipamentos de acessibilidade na região para melhor mobilidade de pessoas com deficiência, além da construção de uma nova avenida, que liga a Santa Terezinha, no bairro Cidade Nova, até a Avenida Euclides Figueiredo. A região também está com o parque de iluminação pública sendo modernizado, com implantação de lâmpadas de LED.