Anderson de Tuca visita escola municipal para fiscalizar

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/03/2022 13h26, última modificação 14/03/2022 13h26
Anderson de Tuca visita escola municipal para fiscalizar

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta segunda-feira (14), o vereador Anderson de Tuca visitou a Escola Municipal do Ensino Fundamental Marechal Henrique Teixeira Lott, localizada no Bairro América, zona norte da cidade, para fiscalizar a alimentação, infraestrutura e fardamentos. Durante toda a visita, o diretor da escola, professor Gilson, acompanhou o vereador e falou sobre as demandas da rede municipal.

O diretor explicou sobre a merenda, tudo é produzido e fornecido por empresa contratada. O vereador observou o momento de distribuição de comida para as crianças, também conferiu a qualidade e validade dos alimentos e a forma como é armazenada, tudo feito de forma segura e higiênica.

Professor Gilson falou também que a escola tem 11 turmas, totalizando 218 alunos, sendo 12 no espectro autista. “Alguns desses alunos, que possuem um grau mais severo, tem um acompanhante na escola, que nós solicitamos e a prefeitura disponibiliza, para que os alunos se sintam acolhidos e tenham o apoio necessário dentro da instituição”, explicou. Há, inclusive, um espaço exclusivo de integração para esses estudantes.

“Concluímos a vista muito felizes, por ver a organização dentro da Escola Teixeira Lott. Em relação a estrutura, o lugar está bem cuidado, bem limpo. Olhamos principalmente a alimentação que é oferecida às nossas crianças. Identificamos também uma dificuldade em relação aos fardamentos oferecidos, que cada instituição tem a sua identificação. E é fundamental a inclusão que essa escola faz com os alunos autistas, para que todos possam ter acesso a educação de forma igualitária”, disse Tuca.