Vereadores prestigiam comemoração dos 50 anos da inauguração da Arena Batistão

por Fernanda Sales — publicado 10/07/2019 10h22, última modificação 10/07/2019 10h22
Vereadores prestigiam comemoração dos 50 anos da inauguração da Arena Batistão

Foto: Heribaldo Martins

Na noite da última terça-feira, 9, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), e os vereadores Zezinho do Bugio (PTB), Dr. Gonzaga (MDB) e Armando Batalha Júnior (Cidadania) prestigiaram a solenidade em comemoração aos 50 anos da inauguração do Estádio Lourival Batista, a “Arena Batistão”. Durante o evento, foi realizada entrega de homenagens e um jogo festivo entre a Seleção Sergipana (com craques marcantes da história futebolística do estado) e a Seleção do Brasil (com amigos do jogador Washington “Coração Valente”).

De acordo com o presidente Nitinho, a Arena Batistão traz marcantes recordações de importantes jogos e competições em nosso Estado. “Não poderia deixar de prestigiar esse momento, são 50 anos de muita história e boas lembranças. Foram momentos de alegrias e também de tristezas, é um estádio que tem muita história para contar nesses 50 anos. Parabéns ao governo do Estado e a Belivaldo Chagas por realizar essa grande homenagem ao Estádio Lourival Batista”, afirmou Nitinho.

Para o vereador Zezinho do Bugio, essa é uma data muito importante para todos os sergipanos. “São 50 anos da construção do Batistão e eu como vereador de Aracaju tenho certeza que vou estar realizando um ato de homenagem também. Vou fazer a indicação para Clodoaldo, que marcou o gol na inauguração e é tricampeão brasileiro. Nessa indicação ele receberá título de cidadão aracajuano, pois ele é natural de Itabaiana. Vou ter a honra de conceder esse título para ele. Quero parabenizar o governo do Estado por realizar esse ato festivo e parabenizar Washington Coração Valente, que hoje é diretor de Esporte do Ministério do Esporte. Também quero cobrar do governador a reforma do Adolfo Rollemberg, localizado no Governador Magalhães e também temos um espaço hoje que pode ser criado um complexo esportivo no Parque da Cidade”, enfatizou.

O governador Belivaldo Chagas destacou que o Batistão traz muitas alegrias ao povo sergipano e frisou sobre a pretensão de lançar um projeto para incentivar os jovens à prática dos esportes. “Nos momentos de disputas há sempre um ganhando e um perdendo, mas o resultado tem sido positivo. Vamos colocar em prática a participação dos jovens em modo geral, quer seja através das nossas escolas ou das entidades esportivas. Eu não vejo problema em copiar o que está dando certo. Em breve lançaremos um projeto semelhante ao que está sendo realizado no Ceará. Construiremos arenas esportivas nos municípios e povoados com intuito de incentivar o esporte e aproximar cada vez mais os jovens de práticas sadias e educativas”, disse o governador.

“Quero agradecer por estar participando dessa grande homenagem dos 50 anos do Batistão. Eu não tive a oportunidade de jogar aqui profissionalmente, mas hoje tive a oportunidade de comemorar e fazer parte dessa grande festa. Essa é a grande praça esportiva de Sergipe. É um estádio que faz história para o povo sergipano”, afirmou Washington Coração Valente.

“Agradeço o convite do Washington, é um prazer estar participando da comemoração dos 50 anos desse estádio histórico”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.