Seu Marcos é recebido pelo arcebispo da Arquidiocese de Aracaju Dom João

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/07/2019 12h16, última modificação 10/07/2019 12h16
Seu Marcos é recebido pelo arcebispo da Arquidiocese de Aracaju Dom João

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) se reuniu com o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, nesta terça-feira, 10, para pedir apoio para as leis, de sua autoria, que estão em vigor na capital.
Ao todo foram 11 projetos sancionados pelo prefeito durante esses 2 anos e meio de mandato. Entre as leis destacadas pelo parlamentar estão: a legislação sobre o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas municipais (Lei 5.195/2019); a lei sobre o cadastro de jovens moradores de rua ( Lei n°5.221/2019) e a que trata sobre o desperdício de alimentos perecíveis (Lei n°5.162/2019).
Para o vereador, a Arquidiocese pode contribuir na divulgação e na conscientização da população para a efetividade dos projetos sociais. “A igreja católica pode contribuir na divulgação das Leis e na conscientização da população através das diversas ações da entidade nos bairros. Sabemos que a efetivação só será possível com a contribuição de todos. Agradeço ao Dom João José pela sensibilidade e pelo apoio" , disse .
Dom João José falou da satisfação em receber o vereador. “Fico muito feliz em ver o trabalho do Vereador Seu Marcos. Um trabalho voltado para os mais humildes e necessitados, na tentativa de diminuir o sofrimento dos mais pobres. Quero me somar nesse sentido e, assim como o vereador, nos colocar a disposição”, afirmou.