Vereadores participam de inauguração das obras de infraestrutura do loteamento Aruana

por Abrahão Crispim — publicado 20/03/2019 10h09, última modificação 20/03/2019 10h09

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores Dr. Gonzaga (MDB), Vinícius Porto (DEM), Seu Marcos (PHS) e Bigode do Santa Maria (MDB) participaram do ato de inauguração das obras de infraestrutura do loteamento Aruana. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 19, na rua Gonçalves Panza.

Fruto de um investimento de R$ 13,3 milhões conveniados com o governo federal, a conclusão da obra integra a programação comemorativa dos 164 anos da capital.

Sobre o assunto o vereador Dr. Gonzaga falou que se sentiu representado ao ver a conclusão da obra. “É um sonho que se realiza para população desse loteamento, o mais antigo da zona de expansão, que há mais de 40 anos aguardava pelo fim do pesadelo. Desde que o condomínio foi criado nenhuma obra de infraestrutura havia sido feita, deixando os moradores à mercê de buracos, lama e poeira constantes, apesar de ser um das regiões que pagam uma das maiores taxas de IPTU. Eu que sempre lutei pela melhoria do Aruana, em todos os meus mandatos como vereador, fico extremamente feliz em ver essa obra concluída”.

Seu Marcos também elogiou a obra. “É imensa a minha satisfação de poder participar da inauguração desta obra, que ficou paralisada e sofreu por muitos anos pelo abandono da gestão passada. O prefeito Edvaldo Nogueira tem retomado grandes obras e esta da Aruana é uma delas”.

Vinícius Porto ressaltou o empenho de Edvaldo em resgatar o orgulho da cidade. “A Prefeitura continua a preparar os bairros para os desafios que estão por vir, além de intervir nos problemas constatados. Desta forma, ganha destaque o investimento de aproximadamente R$ 13 milhões na urbanização do loteamento Aruana, onde 22 ruas e duas avenidas foram asfaltadas.

Já o vereador Bigode disse estar emocionado ao ver tantas obras direcionadas em nossa capital. “Fico muito feliz porque sou de um bairro perto daqui e sei a importância que obras como esta tem na vida das pessoas. Aproveito para agradecer ao prefeito que tem sempre se empenhado em mostrar trabalho para o povo”.

Durante seu discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou que entregar esta obra é realizar um sonho. “Agora, ao retornar à Prefeitura, viabilizamos a complementação dos recursos, graças ao empréstimo com a Caixa Econômica Federal, aprovado pelos vereadores, e foi possível concluir a obra. A Aruana é uma área em expansão, de grande importância para a nossa cidade”.