Vereadores participam de Conferência Estadual de Saúde

por Viviane Cavalcante — publicado 21/06/2017 11h55, última modificação 04/12/2017 17h05
Vereadores participam de Conferência Estadual de Saúde

César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e o vereador Américo de Deus (REDE) estiveram no Clube do Banese nesta quarta-feira, 21, para participar da abertura da I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. A conferência que tem como tema: “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade”, teve início nesta manhã e segue até o final da tarde e terão palestras, debates e por fim, eleição dos Delegados para a Conferência Nacional.

Atento às discussões, Nitinho disse que já aconteceu a conferência municipal e depois da estadual, terá a nacional. “É importante debater para que as pessoas possam saber realmente como se encontra o estado da Saúde do município e do estado. Daqui, saberemos as demandas da população que serão discutidos no Fórum Nacional”, afirmou.

Américo de Deus disse que apoiará toda e qualquer ação que possa melhorar a saúde pública. Para o vereador, a saúde pública encontra-se em estado de calamidade. “Neste país, não estão dando a devida atenção e direcionamento que a saúde necessita”, frisou.

O secretário adjunto da Saúde de Sergipe, Luiz Eduardo Correia explicou que o dia será de debates tanto de políticas da área da saúde, quanto políticas sociais. “Hoje será uma integração de todos os municípios sergipanos”, informou.