Vereador Américo de Deus parabeniza evento realizado pelo TCE

por Patrícia França, da Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2017 13h00, última modificação 04/12/2017 16h48
Vereador Américo de Deus parabeniza evento realizado pelo TCE

Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (REDE) parabeniza a organização, palestrantes e também os filiados da Rede Sustentabilidade que participaram na noite de segunda-feira, 19, da palestra "Ética na Administração Pública", realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Proferida por Carlos Ayres Britto ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a palestra deu início ao Fórum "Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta".

O ex-ministro enfatizou a importância das instituições no que diz respeito ao cumprimento de suas atribuições e finalidades. "Não basta que as instituições existam, é preciso que elas funcionem. A sociedade não perdoa uma instituição que não funciona, a função é a razão de ser da instituição; a instituição é meio, a função é o fim”. Ressaltou Ayres Britto.

Segundo a porta voz municipal da Rede Aracaju, Nuzia Campos “É importantíssimo que nós enquanto cidadãos, sejamos conscientes e busquemos atuar na fiscalização e cobrança objetivando uma gestão pública moralmente correta e totalmente ética e que permeie sua atuação dentro de princípios democráticos e dos princípios constitucionais, os quais inclui ser eficiente, ser legal, ser moral, ser público e ser impessoal. É nossa obrigação buscar formas de acesso e de controle dos atos administrativos”.

Para o vereador Américo de Deus, “é imprescindível que os gestores estejam preparados para assumir o comando de órgãos e instituições públicas, para que assim, tenham condição de elaborar políticas voltadas a atender demandas coletivas. É de suma importância implementar atitudes éticas no exercício do poder de administração que o Estado possui, o qual inclui além da legislação, a fiscalização, fazendo com que a finalidade da máquina administrativa pública seja atingida através da promoção de justiça social, a partir do trabalho eficiente, responsável e ético, resultando em um serviço público adequado”, comentou o vereador.