Vereadores e servidores celebram os 170 anos da Câmara de Aracaju

por Camila Farias - Agência CMA — publicado 01/04/2025 14h02, última modificação 01/04/2025 14h02
Vereadores e servidores celebram os 170 anos da Câmara de Aracaju

Foto: Luanna Pinheiro

No dia 30 de março, a Câmara de Vereadores de Aracaju completou 170 anos, consolidando-se como a instituição mais antiga da cidade. Para homenagear a Casa Parlamentar pelo seu aniversário, os vereadores realizaram uma celebração após a 20ª Sessão Ordinária, que contou com a presença dos servidores. 

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, destacou que “nossa instituição é secular e já prestou diversos serviços à sociedade. Tenho certeza de que, nos próximos anos, ainda fará muito mais pela nossa cidade. Hoje, temos uma legislatura muito mais voltada ao interesse da coletividade, e esse é o nosso trabalho: fazer com que os parlamentares não percam de vista o interesse público. Estou muito feliz em fazer parte dessa história e tenho certeza de que o povo de Aracaju irá se orgulhar cada vez mais dessa Casa”, pontuou. 

O vice-presidente da Casa, vereador Pastor Diego, afirmou que “a Câmara Municipal tem um papel histórico para a cidade de Aracaju, e o Parlamento exerce uma função essencial na democracia, a partir do momento em que representa os diversos segmentos da sociedade. A Casa Parlamentar está mais próxima da população e consegue trazer resolução aos problemas. O papel é essencial, e parabenizo quem faz parte dessa história”. 

O segundo secretário da Mesa, vereador Joaquim da Janelinha, reforçou que “essa Câmara se fortalece a cada ano, realizou concurso público, e estou muito feliz em fazer parte dessa história”. 

A vereadora Selma França, que está em seu primeiro mandato, relatou sua alegria em integrar a história da Casa Parlamentar. “É muito importante para qualquer vereador saber que estamos deixando nossa digital, que servirá para o futuro, e nossos netos e filhos irão se orgulhar”, pontuou. 

O vereador Lúcio Flávio, também em seu primeiro mandato, afirmou estar satisfeito com a celebração em homenagem à Casa Parlamentar. “Fico honrado em participar da celebração da instituição mais antiga da cidade de Aracaju. Esta é a Casa do povo. Desejo me dedicar para trazer os benefícios da existência dessa Casa e que possamos celebrar este aniversário”, declarou. 

A jornalista Débora Melo, servidora efetiva aprovada no último concurso realizado pela Casa, em 2021, também esteve presente na celebração e reforçou a importância do Parlamento no fortalecimento da democracia. “Parabenizo a todos os colegas servidores que ajudam a construir essa história, voltada aos 170 anos. Destaco também a importância dessa Casa Legislativa para a promoção da democracia”.