Com autoria de Elber, Carla Caroline recebe Título de Cidadã Aracajuana
A defensora pública do Estado de Sergipe, Carla Caroline de Oliveira, receberá o Título de Cidadã Aracajuana na próxima quinta-feira, 3, às 16h, em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A honraria é de autoria do vereador Elber Batalha (PSB).
Para Elber, a homenagem é mais que merecida à amiga e colega de profissão.
“Carla Carol já é aracajuana de coração e, em suas ações, tem dado grandes contribuições há anos na sua área. Tem um cuidado e um trabalho valoroso na Defensoria, na advocacia e também como cidadã atenta às necessidades de todo Sergipe”, destacou.
Biografia
Carla Carol é defensora pública do Estado de Sergipe e mãe de Aurora. Nasceu em 2 de abril de 1985, na cidade do Rio de Janeiro. Filha de Sandra Lúcia de Oliveira Silva, mãe soteropolitana, e Raimundo de Oliveira Silva, pai aracajuano, chegou a Aracaju aos 3 anos, em 1988. Sua primeira casa foi no Conjunto Orlando Dantas, onde cursou todo o ensino fundamental no extinto Centro Educacional Orlando Dantas (CEOD).
Mestra em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes, é presidenta da Comissão de Trabalho de Enfrentamento à Desigualdade Social e ao Racismo Estrutural da DPSE e coordenadora da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). Participa dos movimentos sociais Coletiva Defensoras Públicas pelo Brasil e Defensoras e Defensores Públicos pela Democracia (DP pela Democracia).
Coidealizadora do projeto ‘Bruxas do Plenário’, que tem o objetivo de divulgar a atuação de juristas no plenário do júri, bem como de mulheres atuantes em atividades relacionadas aos direitos humanos. Autora do livro ‘Bruxas do Plenário: uma proposta de visibilidade feminina no tribunal do júri’.