Vereadores e ex-vereadores destacam avanços na gestão da Câmara

por Agência Câmara Aracaju — publicado 31/05/2022 10h25, última modificação 01/06/2022 10h58
Vereadores e ex-vereadores destacam avanços na gestão da Câmara

Foto: Lucas Oliver

Ao longo de duas legislaturas e pouco mais de cinco anos à frente da Câmara Municipal de Aracaju, parlamentares e ex-parlamentares relatam os avanços da Casa Legislativa durante a gestão do vereador Nitinho (PSD). Durante este período, o Poder Legislativo da Capital passou por uma verdadeira transformação administrativa e econômica.

Dentre as ações mais relevantes está a realização do concurso público, que há mais de três décadas não acontecia; a criação da Escola do Legislativo; a abertura do sinal da TV Câmara Aracaju; a reforma geral de todos os prédios da Casa Legislativa (sede, anexo administrativo e arquivo); além da transparência financeira.

Vereador de quatro mandato, Dr. Manuel Marcos destacou o lado humano e de bom gestor de Nitinho. "Falar de Nitinho é muito fácil por ele ser um grande amigo. Sempre foi um presidente acolhedor , que abraça a todos. Não faz distinção de oposição ou situação. Sempre muito harmônico e generosos com todos. Quero parabenizar pelo seu aniversário e pelo trabalho que desenvolve na CMA".

Amigo de longa data e agora colega de parlamento, o vereador Fabiano Oliveira (PP) destacou a humildade como grande fator de Nitinho. "Deus está me proporcionando substituir Nitinho e seguir seus grandes exemplos, como é a humildade. É amigo dos amigos, sempre priorizando a amizade. Nitinho tem seis mandatos como vereador, muita experiência e responsabilidade, cumpridor de suas promessas e sempre cheio de garra".

O vereador Ricardo Vasconcelos parabenizou o presidente pelo aniversário e agradeceu a amizade. “Meu amigo-irmão, Nitinho, hoje neste 31 de maio você completa mais um ano de vida, mas o presente é nosso, porque ter você ao nosso lado é muito gratificante. Sou seu amigo há quase 20 anos, você anda na minha casa e eu na sua, independente de ideologias e política. Nossa amizade é verdadeira e renovo aqui os votos de felicidade e tudo que há de melhor na sua vida”.

Ex-vereadores

O ex-vereador Thiaguinho Batalha, que também foi vice-presidente na 42ª Legislatura da Câmara, relembrou a administração de Nitinho. "Além de ser uma pessoa do bem, simples e amigo dos amigos, se revelou um grande gestor ao longo desses cinco anos, mostrando zelo pelo dinheiro público. Nitinho trouxe inovações, acessibilidade, trouxe transparência e enxugou cargos e economizou recursos, onde chegou a devolver um milhão de reais para a Prefeitura. Além disso, criou a Escola do Legislativo e tratar todos os vereadores, tanto da situação, como da oposição, de forma igual", relembrou.

O ex-vereador Juvêncio Oliveira parabenizou o Nitinho pelas mudanças na câmara durante sua gestão. “Eu poderia citar inúmeras situações favoráveis, mas eu acho que somente essa situação da recuperação do prédio da câmara, um prédio que é muito antigo, com muitas dificuldades e ele fez uma reforma maravilhosa. Quero dizer a Niltinho que ele continue assim, certamente, Aracaju tem muito a crescer ainda e Sergipe também com essa sua nova identidade, com a sua vontade de continuar fazendo o melhor para o seu povo”, disse.