Cícero do Santa Maria participa de abertura da Semana de Enfermagem

por Agência Câmara Aracaju — publicado 31/05/2022 09h37, última modificação 31/05/2022 09h37
Cícero do Santa Maria participa de abertura da Semana de Enfermagem

Foto: Agência Câmara

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Cícero do Santa Maria (Pode) participou da solenidade de abertura da Semana de Enfermagem. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe em um dos auditórios da Universidade Tiradentes (Unit) e reuniu estudantes e profissionais da área.

"A sociedade deve muito a esses profissionais e esse evento é muito útil, pois, são profissionais abnegados", ressaltou Cícero. Para o vereador, a categoria merece todas as homenagens possíveis, já que foi a "equipe de enfermagem" que esteve na linha de frente durante a pandemia do coronavírus, inclusive, arriscando suas vidas.

Já o presidente do Conselho Regional de Enfermagem Sergipe (Coren/SE), Conrado Marques, afirmou que este é um evento fundamental para a enfermagem porque é uma oportunidade da categoria se conectar com a profissão, trocar experiências, vislumbra dificuldades e projeta o futuro da profissão. “É, também, o momento que a gente celebra conquistas e pode discutir e aprender sobre nossa profissão”, ressaltou.

Projeto de Lei

Conrado aproveitou o momento para citar uma conquista da categoria. O presidente do Coren/SE falou do  Projeto de Lei (PL) 248/2021 que foi aprovado em Redação Final na CMA e é de autoria do presidente da Casa, Nitinho (PSD). A propositura obriga hospitais públicos e privados de Aracaju a criarem uma sala de descompressão. O local será utilizado por enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem.