Vereadores de Aracaju conhecem estrutura da Ascom

por Abrahão Crispim — publicado 05/12/2018 11h50, última modificação 05/12/2018 13h00
Vereadores de Aracaju conhecem estrutura da Ascom

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 5, mais um grupo de vereadores visitaram o setor de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Todos os vereadores dessa legislatura serão convidados pela Assessoria de Comunicação. Desta vez visitaram o setor foram Lucas Aribé (PSB), Jason Neto (PDT), Seu Marcos (PHS) e Elber batalha (PSB).

A visita foi conduzida pela Diretora de Comunicação da Casa Legislativa, Alexandra Brito. O grupo conheceu a Agência de Notícias, a Redação da TV, o estúdio, sala de controle e por fim, a Rádio Web. “Maioria da programação da TV Câmara de Aracaju é voltada para o parlamento e tem o objetivo de interagir com a população. “Não é uma tarefa fácil cuidar de uma TV, mas toda a equipe tem feito um bom trabalho. Com pouco tempo de canal aberto, pouco mais de um ano e meio, a gente já conseguiu ganhar dois prêmios em um dos nossos programas”.

O coordenador da TV ressaltou que a equipe está devidamente preparada e atenta as demandas da Casa e dos vereadores. “Colocar uma TV legislativa no canal aberto não foi uma tarefa fácil, mas com a somação de esforços de vários setores e com o apoio incondicional do presidente Nitinho, esse sonho antigo conseguiu se concretizar”, diz o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida.

Durante a visita, a coordenadora da Agência de Notícias, Leilane Coelho explicou como é o dia a dia dos jornalistas e repórteres fotográficos da Casa em pautas internas e externas e que todos do setor estão à disposição dos vereadores.  “Aqui nós prezamos pela pluralidade da Casa. Nosso maior objetivo é atender todos os vereadores sejam ele situação ou oposição. Representamos a comunicação de todos”, complementa.

Ao conhecer a estrutura e o trabalho da Assessoria, Seu Marcos deixou claro que a TV Câmara consegue fazer comunicação com democracia.  “Muito bom saber que a TV Câmara de Aracaju, mesmo estando com canal aberto há pouco tempo, já é referência para outros canais legislativos”, ressalta.

Elber Batalha aprovou a iniciativa da Assessoria de Comunicação e disse que fica feliz em saber que os parlamentares contam com toda a estrutura para divulgar tudo que fazem. “Quero parabenizar a TV Câmara, essa televisão, quem vem prestando grande serviço ao povo de Aracaju”, disse.

“Hoje conseguimos buscar um pouco do conhecimento. Sem dúvida é uma grande equipe, muito comprometida no que faz. Quanto à estrutura, percebemos que é uma instalação simples, mas bem diferenciada, com equipamentos favoráveis para levar uma ótima transmissão com boas programações para os telespectadores. Pois o importante é isso, que nós parlamentares consigamos levar para a população o conhecimento e a realidade sobre nossos trabalhos”, ressalta Jason Neto.

De acordo com Lucas Aribé, é importante conhecer todo o funcionamento da Casa e quem procurar. “A TV Câmara conta com uma grade de programação diferenciada com muita informação, cultura e entretenimento, com a valorização do conteúdo regional por meio de programas de grande audiência, a exemplo É Coisa É Nossa, Parlamento em Foco. É uma emissora pautada pela ética e democracia, aonde os vereadores têm a voz e a vez para reclamar, denunciar e reivindicar melhorias para as suas comunidades”, ressalta.