Dr. Manuel Marcos comemora chegada da chuva no sertão de Sergipe

por Fernanda Sales — publicado 05/12/2018 11h49, última modificação 05/12/2018 11h49
Dr. Manuel Marcos comemora chegada da chuva no sertão de Sergipe

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos discursou na manhã desta quarta-feira, 5, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a chegada da chuva no sertão do estado. Segundo ele, a chuva traz melhorias para a vida dos sertanejos que sofrem com a seca.

“Estive semana passada na região do sertão e do semiárido de Sergipe. Fiquei impressionado com a situação que os moradores dessa região estavam passando por conta da seca. Muitos trabalhadores precisando de carro-pipa para possuir água e alimentar os seus animais. Graças a Deus que na madrugada de segunda para terça-feira desta semana, a chuva chegou ao sertão. Fico muito feliz de saber que as barragens desses sertanejos estão voltando a encher”, comemorou.

Para o parlamentar, muitas famílias sergipanas sobrevivem da agricultura e da agropecuária. “A alegria do sertanejo é a chegada da chuva. Isso diminui os custos de diversos produtos como manteiga, queijo, leite e ainda melhora a vida dos animais e dos sertanejos”, enfatizou.

Dr. Manuel Marcos também pediu atenção do Governo do Estado para a quantidade de pessoas que aguardam algum tipo de procedimento cirúrgico. “Peço que resolva a situação das guias para encaminhamento de cirurgias, pois a maioria dos municípios já ultrapassaram das suas cotas. Precisa ter um controle”, esclareceu.