Vereadores de Aracaju adquirem conhecimentos sobre Câmaras Municipais em Curitiba

por Agência Câmara Aracaju — publicado 31/05/2022 15h20, última modificação 31/05/2022 15h29

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) participaram do XXXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do XV Encontro Nacional de Vereadores realizados na última semana na cidade de Curitiba/PR. O ato solene teve como objetivo propor debates acerca do funcionamento das Câmaras Municipais por todo Brasil, e palestras que abordaram temas relevantes para a política nacional.

Os representantes da CMA foram os vereadores Linda Brasil (Psol), Sheyla Galba (Cidadania), Ricardo Vasconcelos (Rede), Manuel Marcos (PSD), Isac Silveira (PDT), Professora Ângela Melo (PT), Soneca (PSD) e Sávio Neto de Vardo (PSC), acompanhados de alguns servidores da Casa.

As parlamentares, Sheyla, Linda e Ângela, relataram que usaram a oportunidade para observar ações da gestão do município de Curitiba que deram certo e que podem ser aplicadas em Aracaju. “Aprender mais para contribuir com a população aracajuana é sempre bom. Cheia de ideia e projetos, de agora em diante teremos muito trabalho pela frente”, disse Galba.

Pensando na sociedade mais justa e democrática, os vereadores Ricardo Vasconcelos, Soneca e Isac, falaram que foi uma honra a participação do evento, diante do intercâmbio de conhecimentos. “Saímos do congresso com muita bagagem e espero poder usar o que aprendi em Curitiba para contribuir na construção de uma sociedade mais equiparada em Aracaju”, destacou Vasconcelos.

Para finalizar, Manuel Marcos e Sávio Neto se expressaram como um momento para inovação. “Sempre importante avançar na busca por conhecimento. Como vereador, nós precisamos inovar para levar ainda mais realizações na vida do nosso povo”, exaltou Sávio.