Vereadores começam a apreciar PL que obriga a presença de bombeiro civil em espaços públicos

por Agência Câmara Aracaju — publicado 01/12/2021 11h59, última modificação 01/12/2021 11h59
Vereadores começam a apreciar PL que obriga a presença de bombeiro civil em espaços públicos

Foto: Gilton Rosas

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou um total de 13 proposituras, sendo seis Projetos de Lei (PLs), dois Requerimentos e cinco Moções, durante a Sessão Deliberativa desta quarta-feira, 1. 

Aprovado em 1ª discussão, o Projeto de Lei nº 144/2021, de autoria de Ricardo Marques (Cidadania), dispõe sobre a obrigatoriedade de brigadista e bombeiro civil em espaços públicos e privados. De acordo com o autor da propositura,o PL é de suma importância diante dos últimos acontecimentos em nossa cidade. “No estado, já temos uma Lei em vigor neste sentido e é uma medida recomendada”, afirmou. 

Os vereadores Vinicius Porto (PDT), Professor Bittencourt (PCdoB),Fábio Meireles (PSC), Ricardo Vasconcelos (Rede), Professora Ângela (PT), Pastor Diego (PP), Isac (PDT), Cícero do Santa Maria (Pode) e Emília Corrêa (Patriota), Joaquim da Janelinha parabenizaram a iniciativa do projeto e declaram apoio. 

Já o PL nº 143/2021, de inciativa de Professor Bittencourt (PCdoB), declara a música “Sergipe é o país do forró” como patrimônio cultural imaterial de Aracaju.