Vereadores avaliam como positivo o 1º ano de Edvaldo

por Viviane Cavalcante — publicado 20/12/2017 16h25, última modificação 20/12/2017 15h28
Vereadores avaliam como positivo o 1º ano de Edvaldo

César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 20, o presidente da  Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Dr. Gonzaga (PMDB), Jason Neto (PDT), Professor Bittencourt (PCdoB) e Isac Silveira (PCdoB) estiveram no Hotel Radisson para acompanhar  o balanço do primeiro ano de mandato da administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Além disso, o secretário municipal de Comunicação, Luciano Correia anunciou o lançamento do portal da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e destacou mais uma ferramenta de conteúdo: a TV PMA. “Esse site é o resultado de todo um ano de trabalho e que estará em constante construção de forma dinâmica”, frisou. Luciano ressaltou que o portal foi otimizado e diversificou o seu conteúdo.

Diante do balanço apresentado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, Nitinho destacou a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipal. “Hoje, o prefeito mostrou justamente isso e demonstrou valorização da bancada do prefeito”, disse. O presidente da CMA ressaltou as ações do prefeito ao longo desse primeiro ano de mandato.

O líder da bancada do prefeito na CMA, Bittencourt demonstrou satisfação em o prefeito valorizar o apoio dos vereadores. “Esse é um momento de confraternização e do prefeito fazer um balanço do seu mandato. O prefeito está num trabalho de retomar o desenvolvimento da cidade”, afirmou. Jason Neto avaliou que apesar de 2017 ter sido um ano de dificuldades, Edvaldo conseguiu resolver algumas pendências deixadas pela administração anterior.

Dr. Gonzaga lembrou que a cidade estava com muitos problemas sérios e com as ações da prefeitura já mudou a cara. “Quero dizer aos aracajuanos que em 2018, iremos continuar nosso trabalho em prol da cidade”, finalizou.

Balanço - Durante seu discurso, o prefeito agradeceu o apoio dos vereadores durante todo o ano. “O apoio da bancada de situação foi fundamental”, disse. Com relação ao balanço, Edvaldo citou que encontrou a prefeitura com dívidas acumuladas, com problemas com o lixo, salários atrasados e questões pendentes em várias pastas municipais.

Entre as ações que foram realizadas na atual administração, o prefeito regularizou o salário, realizou processos seletivos, economizou gastos, fez investimentos, aprovou o plano de saneamento básico, inaugurou praças, fez a revogou o IPTU, regularizou a limpeza pública e firmou diversas parcerias com a inciativa privada para realizar algumas ações da prefeitura.