Isac parabeniza executivo por projetos favoráveis aos servidores municipais

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/12/2017 16h25, última modificação 20/12/2017 15h26
Isac parabeniza executivo por projetos favoráveis aos servidores municipais

Assessoria do parlamentar

Durante o último dia de trabalho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Isac Silveira (PCdoB) participou ativamente de todas as discussões que ocorreram em plenário. Os vereadores analisaram e aprovaram seis Projetos de Lei do Poder Executivo, entre eles os 8/2017 e o 9/2017, que tratam do pagamento dos servidores inativos da Prefeitura de Aracaju.

Quando iniciaram as discussões o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, fez o uso da Tribuna para defender os PLs complementares 8/2017 e 9/2017, e pediu para que todos os vereadores votassem favoráveis às proposituras. “Atualmente a Prefeitura de Aracaju aporta cerca de 15 milhões para pagar os aposentados e recebe de contribuição dos servidores ativos pouco mais de quatro milhões, sendo que a folha total dos inativos é de R$ 19 milhões. Somos favoráveis às iniciativas da Prefeitura, principalmente sobre a contribuição Previdenciária Patronal que será a garantia dos aposentados receberem seus proventos”.

Para o vereador Isac estes projetos são decisivos para a vida de todos os servidores. “Eles regulamentam, obrigam a administração e a parte patronal, a repassar o fundo de aposentadoria dos servidores, os mais antigos, quase 16 milhões de reais. Hoje isso é feito, mas sem ter a obrigação de fazer” disse o parlamentar.

Servidor público federal e defensor de todos os servidores, Isac elogiou o Poder Executivo pela iniciativa em enviar os projetos que fortalecem a previdência social municipal. “O executivo está de parabéns, porque normatiza, cria regramento e obriga o prefeito de plantão, e os próximos, a terem compromisso com a previdência, que tem sido um caos em várias capitais do Brasil”, expôs Isac.