Vereadores acompanham inauguração de nova sede da Fundat

por Equipe CMA — publicado 18/03/2019 16h43, última modificação 18/03/2019 16h43
Vereadores acompanham inauguração de nova sede da Fundat

Foto: Gilton Rosas

Os vereadores Seu Marcos (PHS), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Isac Silveira (PCdoB), Juvêncio Oliveira (DEM) e Zé Valter(PSD participaram na manhã desta segunda-feira, 18,) da inauguração da nova sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Sobre a nova sede o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) foi enfático ao afirmar que este passo traz novas esperanças aos aracajuanos. “No momento em que o país vive conturbado a PMA mostra seu compromisso com a população quando apresenta bem no centro da cidade um local onde possam se qualificar e buscar meios paras chegar ao mercado de trabalho. E vale lembrar que a câmara, dentro de suas possibilidades, tem feito o seu papel diante de assuntos tão importantes como esses”.

Conhecido por sua luta trabalhista, Isac (PCdoB) lembrou o quanto a Fundat desempenha papel de acolhimento para pessoas desempregadas. “Para mim é muito especial e muito importante, aqui sempre foi uma referência em todo o Estado por ser considerado um espaço de acolhimento do trabalhador”.

A nova localização da Fundat, que será no centro de Aracaju, foi parabenizada pelo vereador Zé Valter (PSD). “Falamos diariamente sobre desemprego e esta nova sede é realmente um grande investimento, uma grande ideia, pois sabemos que aqui os trabalhadores recebem conhecimento e oportunidade”

Segundo o secretário da Fundat, Jorginho Araújo, a nova sede trará mais comodidade aos aracajuanos, além de uma economia para os cofres públicos. “Sem duvida nenhuma uma satisfação da Fundat estar participando do calendário de comemoração do aniversario de Aracaju com a entrega de um novo prédio. A fundat deixará de pagar aluguel através de um termo de sessão com a superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe com uma economia anual de 165 mil e durante a vigência do termo de 10 anos teremos uma economia de uns milhão seiscentos e cinquenta mil reais para os cofres de Aracaju”.

Os parlamentares Seu Marcos, Zezinho do Bugio e Palhaço Soneca comemoraram a inauguração da nova sede. “Muito importante participar dessa inauguração onde terá mais espaço para cursos profissionalizantes e direcionar essas pessoas para a procura de um emprego”, disse Zezinho.

Câmara de resfriamento no Mercado Virgínia Franco:

Ainda na manhã desta segunda-feira, 18, os vereadores Jason Neto (PDT),Doutor Gonzaga (MDB) e Bigode do Santa Maria (MDB)  participaram da assinatura de ordem de fornecimento da câmara de resfriamento de peixe do Mercado Virgínia Franco.

O vereador Jason Neto (PDT) falou da sua infância nos mercados e a importância de se valorizar o espaço. “Fico feliz, porque o Mercado é minha casa. Meu pai é feirante, fomos criados aqui. Temos reivindicado muitas coisas. Estes cashes eletrônicos que estão chegando foram pedidos meus, a limpeza também, e agora a caixa resfriada. Vai melhorar muito a situação da carne, do peixe. Esperamos que seja feita muita coisa ainda naquela área, como a fiação, por exemplo, que está exposta, mas tenho certeza que vai melhorar. Já tivemos uma grande melhora nos Mercados e com fé e Deus melhorará ainda mais, para que as pessoas e os turistas possam vir com tranquilidade para a melhor área de Aracaju, que é a dos mercados centrais”.

Os vereadores Doutor Gonzaga (MDB) e Bigode do Santa Maria (MDB) ressaltaram a relevância da instalação da câmara tanto para os aracajuanos quanto para a movimentação do comércio local. “A visão que eu tenho da nossa cidade é que ela se torna a cada dia que passa a cidade da qualidade de vida e esta ordem beneficiará os feirantes, pois eles conseguirão guardar seus produtos em estado correto e ao comércio local que mostra a consciência com a venda de produtos”, disse Bigode.

O prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que a instalação da câmara é fruto do comprometimento dele com os feirantes. “É uma câmara com três partes e a primeira que vai ser montada é a de resfriamento de peixe, a segunda de congelamento e depois o resfriamento de carne. Era uma situação que era insuportável, que ninguém aguentava mais e eu cheguei aqui e me comprometi com os feirantes e agora estou cumprindo meu compromisso. Nós estamos trabalhando no sentido de melhorar esses mercados”.