Vereadores acompanham inauguração de obra no Coqueiral

por Viviane Costa Cavalcante publicado 06/11/2018 10h35, última modificação 07/11/2018 15h05
Vereadores acompanham inauguração de obra no Coqueiral

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Vinicius Porto (DEM), Professor Bittencourt (PCdoB), Zezinho do Bugio, Bigode do Santa Maria (MDB), Dr. Gonzaga (MDB), Fábio Meireles (PPS), Isac Silveira (PCdoB), Anderson de Tuca (PRTB) e Jason Neto (PDT) estiveram no bairro Coqueiral na noite de segunda-feira, 5, para acompanhar a inauguração dos serviços de infraestrutura. Foram quase 30 ruas beneficiadas, com serviços de drenagem e pavimentação.

A obra, retomada em agosto de 2017, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Entre os vereadores, foi consenso em afirmar que foi mais uma grande obra para a população da periferia.

“Esse é um grande feito da administração municipal, que atinge boa parte de uma população carente, que passou anos esperando por melhorias”, destacou Nitinho. No mesmo sentido, o líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto, informou que são cerca de 27 ruas que foram pavimentadas, asfaltadas e receberam serviço de drenagem facilitando assim o melhor trânsito de pessoas e veículos.

O vereador Bittencourt lembrou que na gestão anterior de Edvaldo Nogueira, ele deixou esta obra iniciada e com este mandato, anos depois, conseguiu retomar o que estava paralisado. “Hoje estou muito feliz porque parte desses recursos são oriundos de um empréstimo aprovado pelos vereadores, além de ser uma obra que dar dignidade as pessoas”, pontuou.

Sempre preocupado com bem estar da população mais carente, o vereador Bigode foi até o Coqueiral para comemorar juntamente com a população local a entrega dessa obra de infraestrutura. “Estou muito feliz em ver que essas pessoas agora tem um lugar digno para morar”, festejou. Já o vereador Jason, disse que esteve na assinatura da ordem de serviço da obra e descreveu que a localidade enfrentava sérios problemas: falta de drenagem, calçamento, pavimentação asfáltica e por causa disso, muita lama nas ruas.

O vereador Dr. Gonzaga parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e disse que acredita que o gestor municipal irá cumprir e entregar todas as obras que se comprometeu a fazer. Nascido na periferia de Aracaju, Fábio Meireles prometeu que assim que ganhasse a eleição para vereador, iria fazer de tudo para melhorar a vida dos que mais precisam. “Graças a Deus ganhamos a eleição e solicitamos muito pela população mais carente da cidade”, informou.

Para Isac, a entrega dessa obra revela a preocupação de Edvaldo Nogueira com a população aracajuana. “Os impostos devem ser revertidos em melhorias. Serviços de drenagem e saneamento básico do Coqueiral era uma reivindicação antiga que Edvaldo teve a sensibilidade de atender”, disse.

O vereador Zezinho do Bugio afirmou que as pessoas que vivem em condições degradantes sonham em morar num lugar melhor. “O que vemos agora são todas as ruas pavimentadas e iluminadas. O que o prefeito está fazendo é uma justiça social”, opinou. O vereador Anderson de Tuca também esteve na inauguração e disse que o ato é uma prestação de contas com a população da zona norte da capital. “O dinheiro foi bem aplicado e executado pois, o resultado é uma belíssima obra”, enalteceu.

Durante seu discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ressaltou que ao total 26 localidades foram contempladas com a obra de melhoria. "Com esse serviço, vamos garantir maior infraestrutura, mobilidade, dignidade e melhor qualidade de vida para os moradores dessa área", disse.

De acordo com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o serviço contou com o investimento de mais de R$ 25 milhões para a contenção em alvenaria de pedra, terraplanagem e pavimentação asfáltica em 8, 5 km de vias.