Seu Marcos cobra melhorias na saúde pública de Aracaju

por Marta Costa, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 05/11/2018 17h45, última modificação 05/11/2018 17h42
Seu Marcos cobra melhorias na saúde pública de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 5, o vereador Seu Marcos (PHS) esteve na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e na Guarda Municipal de Aracaju para pedir melhorias e entregar algumas reivindicações dos moradores de bairros da capital, em especial, do Conjunto Bugio.

A primeira visita foi na Secretaria Municipal de Saúde, onde o parlamentar entregou uma pauta extensa de reivindicações nas mãos da Secretaria Barboza. Entre os pedidos constam: a solicitação de uma enfermaria para a área amarela na unidade Lauro Dantas; a contratação de odontólogo, no José Calumby Filho, assim como a reposição de uma autoclável e uma seladora para a sala odontológica; uma sala de vacina que para a UBS Niceu Dantas que, na opinião do vereador, não tem estrutura adequada para o funcionamento de um pronto atendimento.

Outro ponto discutido foi a retirada dos seguranças das Unidades Básicas de Saúde de Aracaju, em especial os vigilantes da Lauro Dantas Hora, José Calumby Filho, Niceu Dantas e Lauro Dantas Hora e a volta do horário estendido. "Precisamos entender o que está acontecendo e o porquê destes profissionais serem retirados dos seus locais de trabalho. Muitas reclamações foram ouvidas, da população e dos profissionais que prestam serviços nas unidades. Todos estão amedrontados com a falta de segurança. A população que a volta do horário este tudo, mas sem segurança não dá", explicou.

Demais visitas

Seu Marcos também compareceu à Empresa de Municipal de Serviços Urbanos (Emurb) para solicitar a instalação de banheiros químicos durante os dias de feiras-livres do Bugio. "A população não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, nem os feirantes, nem os consumidores. O que se vê são as pessoas usando o fundo do supermercado GBarbosa, em plena via pública. É preciso instalar banheiros químicos para resolver o problema, que é de Saúde pública ", destacou.

Logo em seguida, Seu Marcos esteve na Guarda Municipal para entender como está sendo feitas as rondas e a segurança, tanto dos bairros de modo em geral, quanto das unidades básicas, que agora não possuem o serviço antes oferecido pela Sarcel. "Estou preocupado e quero entender quais foram os critérios para a retirada dos vigilantes da Sarcel. As câmeras de monitoramento e o planejamento estratégico foram temas discutidos na reunião. Estou de olho e quero saber das medidas que estão sendo implantadas", explicou.