Vereadora Sonia Meire participa da Marcha do 8M

por Manuella Miranda, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/03/2024 15h13, última modificação 08/03/2024 15h13
Vereadora Sonia Meire participa da Marcha do 8M

Foto: Manuella Miranda

A vereadora professora Sonia Meire participou na manhã desta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, da Marcha do 8M. Com o mote “pela vida de todas as mulheres, pelo fim da violência e contra o Fascismo”, o ato reuniu mulheres do campo e da cidade, movimentos sociais, movimentos sindicais e outras entidades.

A caminhada saiu da concentração na praça da Bandeira em direção ao Palácio Museu Olímpio Campos, na praça Fausto Cardoso, percorrendo as ruas do Centro de Aracaju. O objetivo final era entregar uma série de pautas feministas ao Governo do Estado. A vereadora, juntamente com outras mulheres, foi recebida no Palácio, e juntas fizeram a entrega do manifesto ao Superintendente Especial de Articulação Política e Relações Institucionais do governo de Fábio Mitidieri.

Segundo Sônia Meire, não há transformação social nem garantia de direitos se não for respeitada a luta das mulheres. "Somos mais de 53% da população e somos nós que produzimos a riqueza desse país. E por isso, exigimos garantia de direitos iguais. Por isso, estamos marchando nas ruas mais um ano. Queremos salários iguais aos dos homens e igualdade de direitos no trabalho, além do acesso à educação e à saúde pública de qualidade", completou a vereadora.