Vereadora Sheyla Galba quer prazo para que escola no JK volte a funcionar

por Fábio Viana, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 19/01/2021 11h33, última modificação 19/01/2021 11h33
Vereadora Sheyla Galba quer prazo para que escola no JK volte a funcionar

Foto: Assessoria do parlamentar

Nessa segunda-feira, 18, a vereadora por Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), levou ao gabinete do deputado estadual João Marcelo (PTC) uma reivindicação de pais de alunos sobre a demora no início das obras de reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, no conjunto JK, que há quatro está interditada por conta das más condições estruturais.

Com o fechamento da unidade, os alunos foram remanejados para a Escola Dom José Vicente Távora, no bairro América, que fica distante da comunidade. “De acordo com os pais, a direção informou que em março as obras devem ser iniciadas e a previsão é de sejam concluídas até o final do ano. Como se trata de uma escola estadual, buscamos o apoio do deputado João Marcelo para que confirme com o Governo do Estado o prazo para que a unidade de ensino volte a funcionar no JK”, destacou Sheyla Galba.

Após tomar conhecimento da situação, o deputado João Marcelo garantiu que vai cobrar da Secretaria de Estado da Educação uma posição sobre a Escola Professor Joaquim Vieira Sobral. “Verificar quando a obra será iniciada efetivamente e fiscalizar para que a conclusão ocorra dentro do período previsto”, assegurou.