Vereador Zezinho conquista parceria para formatura do Proerd no Bugio

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2019 15h31, última modificação 13/11/2019 15h31
Vereador Zezinho conquista parceria para formatura do Proerd no Bugio

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira (13), o vereador Zezinho do Bugio participou de uma reunião que teve como foco a organização da formatura das nove escolas que receberam o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mais conhecido como Proerd, no ano de 2019.

O Programa foi levado para diversas escolas da Região Norte após solicitação do vereador Zezinho, que agora buscou parceria para o evento de conclusão do Proerd que ocorrerá no Bugio ainda este mês. "Há alguns meses, buscamos todas as condições para levarmos o Proerd para a nossa região. Após a realização das ações em nove escolas, estamos organizando a formatura de mais de 550 crianças atendidas de forma tão eficaz", explicou o vereador.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Juventude e Esporte de Aracaju. "Trago aqui a coordenadora do Proerd, capitã Adriana Littig, e o instrutor, militar Filho, para esta reunião com o secretário Hora, que já se dispôs ajudar na realização deste grande evento que acontecerá no próximo dia 27 de novembro, às 15h, no campo do Anchietão, no conjunto Bugio. Agradeço ao secretário pela disponibilidade", exaltou Zezinho.

O vereador destacou ainda que o programa é fundamental para o combate às drogas. "O Proerd é um dos projetos mais importantes da Polícia Militar. Ele dá instrução e conscientiza crianças e jovens do mal que as drogas causam. Portanto, é de grande valia para a sociedade, bem como o futuro dos nossos jovens. Aproveito até para chamar atenção para a valorização do projeto que necessita de mais efetivo e investimentos", finalizou o vereador.