"Ninguém é obeso porque quer," afirmou o vereador Cabo Didi

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2019 13h30, última modificação 13/11/2019 13h30
"Ninguém é obeso porque quer," afirmou o vereador Cabo Didi

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cabo Didi (sem partido) aproveitou na manhã de hoje, 13, a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para comentar sobre um jovem que sofre preconceito com a obesidade e vem sofrendo consequências por conta disso.

O parlamentar comentou que foi procurado por uma mãe desesperada com a obesidade de seu filho. O vereador exibiu um vídeo com o jovem Dennis, que agradece ao parlamentar a oportunidade de ser ajudado e comentou a frustação em não conseguir emprego por conta da obesidade.

"Procurei várias ajudas e só teve o deputado Federal Fábio Henrique, que nos ajudou, porque sabia que ele entenderia da situação do rapaz," frisou o Cabo Didi.

Ainda durante a exibição do vídeo, Dennis disse que o vereador está ajudando não somente a ele, como todas as pessoas que tem essa doença, que é a obesidade.

"Nós que temos essa doença, temos nossa vida social totalmente atrapalhada, é meu  desejo além de emprego, uma vida social digna, poder ir para uma faculdade sem problemas, e poder voltar à sociedade, explicou Dennis.

Para finalizar, o vereador Cabo Didi comentou que Dennis fala inglês e espanhol e não tem oportunidade de emprego, apenas por ser gordo. Na ocasião, o parlamentar falou de alguns projetos de sua autoria para facilitar a vida das pessoas obesas e terminou seu pronunciamento agradecendo ao Deputado Federal Fábio Henrique pelo apoio que vem dando ao tomar providências para melhorar a saúde desse jovem.