Américo se reúne na Emurb e presta esclarecimentos à comunidade sobre obras em Aracaju

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2019 16h20, última modificação 13/11/2019 16h18
Américo se reúne na Emurb e presta esclarecimentos à comunidade sobre obras em Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde desta terça-feira, 12, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para buscar informações sobre diversos assuntos demandados pela comunidade, como o andamento das obras no Canal Beira Mar/Aeroporto/Atalaia; serviços de esgotamento sanitário no Padre Pedro e Conjunto Eduardo Dutra, no Porto Dantas, e Avenida Euclides Figueiredo. 

“Fui me reunir com o vice-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Geraldo Santana e obtive algumas informações, como a licitação para a instalação da iluminação já foi feita, e será realizada desde a Avenida Júlio Cesar Leite até o fim da Beira Mar. Serão trocados os postes de alta tensão da Petrobras e a estrada da avenida canal se conectará a Rota de Fuga. É um Ganho expressivo para toda população da Zona Sul. Daqui há 15 dias terá inicio o processo de energia na localidade”, disse Américo.

Outro ponto pautado na reunião foi à necessidade de serviço de esgotamento sanitário em dois pontos da cidade. “O engenheiro da Deso também estava presente e tratamos dos serviços de esgotamento sanitário no Padre Pedro e também do Conjunto Eduardo Dutra, Porto Dantas. A Deso passou que está com dificuldades de continuar a obra por conta da ação de marginais, uma vez que os funcionários e o sistema de cabeamento foram roubados. Fiquei de me reunir com o Coronel responsável por essas unidades para com ajuda da comunidade amenizar essa situação. Essa semana estarei conversando com a liderança dessas localidades”, garantiu o parlamentar. 

E, finalizando o motivo da visita à Emurb, o vereador Américo de Deus se atualizou sobre a obra que está sendo realizada na Avenida Euclides Figueiredo para resolver a questão dos alagamentos. “A obra está orçada em R$ 8milhões e 700 mil. Desse total está concluído 50,07%, pagando a metade. A obra está ocorrendo junto com a obra da Deso de esgotamento sanitário. Os serviços que estão sendo feitos pela Emurb estão mais acelerados que a Deso, mas a Companhia de Saneamento disse que vai continuar”, acrescentou.