Vereador Sargento Byron parabeniza novas obras da Coroa do Meio e reforça potencial da região

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/06/2024 16h06, última modificação 10/06/2024 16h06
Vereador Sargento Byron parabeniza novas obras da Coroa do Meio e reforça potencial da região

Foto: China Tom

Ao participar, nesta segunda-feira, 10, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de construção da nova praça no bairro Coroa do Meio, o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB) destacou a grandiosidade do projeto e reforçou seu compromisso com as melhorias na região.  

"É de conhecimento de todos o quanto a região da Coroa do Meio e da Atalaia estão intimamente relacionadas ao meu mandato. Hoje, aplaudimos mais um grande momento, que é a construção de uma praça que vai unir dois pontos: a Orla da Atalaia à Orlinha da Coroa do Meio. Parabenizo a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e, em especial, a amiga, deputada federal Katarina Feitoza, pelos recursos destinados a este projeto. Nossa sociedade ganhará um espaço destinado à atividade física, à socialização, que, além de complementar o turismo da nossa cidade, também homenageia uma mulher que carrega nosso DNA, que é Maria Feliciana", declarou Sargento Byron.  

O novo espaço de lazer contempla uma área superior a 5 mil m², que contará com academia de ginástica ao ar livre, parque infantil com gangorra, escorregador, balanço, bancos e mesas em concreto, e iluminação em LED. O prazo para conclusão da obra é de 240 dias. Para a construção da nova praça, estão sendo investidos mais de R$ 1,7 milhão, mediante recursos conveniados com o Ministério do Turismo e viabilizados por meio de emenda parlamentar da deputada federal Katarina Feitoza, no valor de R$ 2,3 milhões.  

Sobre a região, Byron ainda pontuou: "nestes quatro anos de mandato, me orgulho ao ver todas as melhorias realizadas na Coroa do Meio, Atalaia e Zona de Expansão. A gente tem buscado cada vez mais representar o povo em sua totalidade, em toda e qualquer demanda, desde a pavimentação de uma rua às melhorias na iluminação, sinalização, construções e reformas. A orla de Atalaia é pauta constante das minhas proposituras, pois aqui, além de ponto turístico, é fonte de renda para muitas famílias. Da Cinelândia ao Havaizinho, temos potencial para muitas melhorias ainda".