Vereador Sargento Byron dá continuidade ao diálogo com comerciantes da Cinelândia

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/05/2023 13h14, última modificação 31/05/2023 13h14

Foto: Assessoria Parlamentar

Na tarde da terça-feira, 30, o vereador Sargento Byron (Republicanos) deu continuidade ao diálogo com os comerciantes da Praia da Cinelândia, na Orla de Atalaia, junto à  Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), através da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), com o gestor José Olino Castro.

A reunião realizada na sede da Diropa, também localizada na Orla de Atalaia, contou com a presença de nove comerciantes que realizam suas atividades de domingo a domingo na faixa de areia da Cinelândia. "Desde a pandemia estamos avançando nos diálogos e garantindo a oportunidade de trabalho desses pais e mães de família. Na última conversa que tive , no mês de Abril, com o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, conseguimos pontuar a necessidade da padronização das barracas , onde recebemos a notícia de que tal processo já estava em andamento no Comitê de Licitações. Agora, em conversa com o gestor José Olino, pudemos listar algumas outras necessidades como reforçar a logística e permissão de tráfego de veículos para o abastecimento das barracas, além da delimitação desses espaços. Mais uma vez, agradeço o apoio da Emsurb e a colaboração desses aracajuanos para que juntos possamos executar todas as melhorias necessárias, pois a Cinelândia é ponto de destaque em nossa Orla", destacou o parlamentar.

Durante a conversa, o gestor da Diropa, José Olino, apresentou os canais da Ouvidoria da Emsurb e colocou a empresa à disposição dos comerciantes para todas as necessidades, entretanto, reforçou os prazos existentes no tocante à licitação, bem como a importância de que todos atuem em conjunto, dentro das determinações já estabelecidas.

O vereador , Sargento Byron,  ainda destacou, dentre os pontos que continuam na lista de prioridades para a Cinelândia, a segurança na região, a instalação de banheiros, além das melhorias nas passarelas, como já citado por outros parlamentares na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).