Breno Garibalde promove ‘Semana do Meio Ambiente”

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/05/2023 13h07, última modificação 31/05/2023 13h07
Breno Garibalde promove ‘Semana do Meio Ambiente”

Foto: Gilton Andrade

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Para reforçar a importância da data, o vereador Breno Garibalde promoverá a ‘’Semana do Meio Ambiente” entre os dias 4 e 7 de junho.
O parlamentar utilizou o pequeno expediente da Câmara de Aracaju nesta quarta-feira, 31, para falar sobre o evento e convidar a população aracajuana para se somar à causa.

“A semana tem como principal objetivo conscientizar a população sobre diversas ações que poderíamos ter todos os dias. Precisamos enxergar o Meio Ambiente como prioridade e não mais como segundo plano. A sociedade precisa ter consciência sobre o cuidado que devemos ter com os nossos recursos naturais, até porque sem eles, não sobrará mais nada”, ressalta Breno.

A programação contará com plantio de árvores, ação de limpeza de praias, implantação de jardim flutuante e uma audiência pública com o tema “Porque ainda reciclamos tão pouco?”, que acontecerá no dia 5 de junho, no plenário da Câmara de Aracaju.

Entre os palestrantes da audiência, além do vereador, arquiteto e urbanista Breno Garibalde, estarão o promotor do Ministério Público Estadual, Eduardo Matos; Renato Filho, diretor da Eco TI Ambiental; Rodrigo Menezes, coordenador de comunicação corporativa da Orizon; Ramon Brant, Gerente Regional de Operações da Orizon; Luciana Rodrigues, professora doutora em Saúde e Ambiente, representantes da Emsurb, da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (SEMA) e demais membros da sociedade civil interessada.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente:

04/06 – (Domingo)
BORA CUIDAR DA NOSSA PRAIA!
Ação de limpeza – 15h
Local: Estacionamento da Cinelândia

05/06 – (Segunda-feira)
Por que ainda reciclamos tão pouco?
Local: Plenário da Câmara Municipal de Aracaju às 9h

06/6 – (Terça-feira)