Vereador Sargento Byron cobra que recursos da campanha Destinar sejam usados de maneira correta

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/07/2021 13h42, última modificação 06/07/2021 13h42

Foto: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 6, o vereador da capital sergipana e segundo secretário da Câmara, Sargento Byron (Republicanos), comemorou o sucesso da campanha “Destinar”, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Receita Federal de Sergipe, com o objetivo de arrecadar recursos para os Fundos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também dos Idosos. Em 2021, a campanha arrecadou mais de R$1,1 milhão, valor superado em 51,4% o do ano anterior, quando foi destinado aos Fundos cerca de R$700 mil.

Durante a Sessão Ordinária da Casa Legislativa, o vereador parabenizou os organizadores da campanha. “Desde o início do meu mandato venho acompanhando a Destinar. Gostaria de parabenizar a todos que organizaram e tocaram a campanha. O resultado foi muito positivo. Os recursos vêm da destinação de parte do Imposto de Renda que os sergipanos realizaram para os Fundos, no ato da declaração do Imposto de Renda, e servirão para ajudar muitas pessoas”, comemorou Byron.

Os valores arrecadados são importantes para financiar projetos sociais de instituições do terceiro setor, garantindo recursos para que as entidades desenvolvam as suas ações. Byron, ao explicar, reforçou a necessidade dos recursos serem utilizados, principalmente no atual cenário pandêmico.

“Já dialoguei com a Assistência Social para que sejam elaborados projetos que destinem recursos para as instituições do terceiro setor. Existem recursos nos fundos acumulados que precisam, urgentemente, que sejam destinados, por meio de editais, para as organizações. Temos que comemorar o sucesso da campanha, mas cobrar que os gestores façam o uso correto dos recursos. Se a população destina esses valores, os gerenciadores dos fundos precisam prestar contas”, cobrou o vereador.